2023 e GWENTfinity

+


Olá, pessoal!

Com 2022 chegando ao fim, queremos dar à nossa comunidade o máximo de informações possível sobre nossos planos futuros. Será um artigo longo que recapitulará o nosso vídeo de roteiro, ao qual você pode assistir abaixo. Em um futuro próximo, lançaremos outro artigo, que dará uma visão mais detalhada do planejamento do nosso sistema de balanceamento da comunidade.

O que aconteceu em 2022:

- 4 remessas de cartas, que adicionaram 86 novas cartas ao jogo

- Todas as 8 Jornadas relançadas no formato eterno

- 88 versões reformuladas de cartas antigas

- Cerca de 30 “estratégias de jogo” diferentes foram visadas (baralhos multibando do Sindicato, Autodano e Cavaleiros dos Reinos do Norte são exemplos de tais estratégias)

- Uma nova mecânica que nos permite aumentar ainda mais as interações — infusão

- Introduzimos um gestor de excesso de restos na forma de uma opção de compra de viagem rápida nas Jornadas, além de um conversor de Pontos de Recompensa a outros recursos. Há mais coisas a caminho.

- Como sempre, tivemos vários eventos de temporada divertidos, inclusive algumas novas adições, como o tema de Lojø em setembro.

- Neste ano, os modos de temporada receberam muito apoio: modos impopulares ou “resolvidos” foram alternados e outros novos foram adicionados. Uma menção especial para “Provação de fogo” — um modo de temporada no qual os jogadores podem jogar novas cartas sem possuí-las.

- A 4ª temporada do GWENT Masters está prevista com um total de 17 eventos oficiais organizados pela CDPR, incluindo as eliminatórias feitas com a grande ajuda de nossos grandes parceiros da comunidade Claymore e ESC Gaming.

- Tivemos o prazer de compartilhar ótimas conversas com nossos estimados membros da comunidade na festa do 20º aniversário da CDPRem Varsóvia e sua continuação em Lucca.

O que não aconteceu em 2022:

Fichas premium. Na verdade, não conseguimos prosseguir com nosso plano inicial de predefinir todas as fichas do jogo e lançá-las juntas num só pacote. Sempre que estamos diante da escolha entre fazer novas cartas premium ou premiar as fichas existentes, estamos optando por novas cartas.

Sem progresso real neste assunto em 2022, decidimos encerrar as fichas que estavam prontas ou quase prontas para serem lançados e disponibilizá-las o mais rápido possível. Isso significa que mais de 20 fichas anteriormente estáticas se tornarão premium nos próximos patches, mas não podemos realmente nos comprometer a premiar todas as fichas existentes atualmente no jogo.

Projeto de Seleção. É bastante óbvio que o modo Seleção ficou parado no passado com pacotes que não são mais relevantes após as reformulações e não estamos satisfeitos com seu estado atual. Da forma como a iteração atual da Seleção foi desenvolvida, é extremamente ineficiente mantê-la do jeito que está e apenas tentar acompanhar as atualizações. Portanto, nossa equipe de design se esforçou para retrabalhá-la significativamente e resolver alguns problemas de jogabilidade com problemas de manutenção.

Embora tenhamos conseguido criar um protótipo funcional de um novo sistema de Seleção, colocar esses novos conceitos de design finais no jogo não é uma tarefa simples e rápida. Com o entendimento de que o modo de jogo mais popular (ranqueado construído) deve ser nosso foco principal, a partir de agora, a Seleção não se encaixa em nossos planos de desenvolvimento para 2023. Dito isso, não estamos abandonando a esperança de terminar outros recursos mais cedo para poder voltar à seleção, mas não há grande chance.

Todos os arquétipos são válidos. Embora muitos arquétipos e estratégias de jogo antigos tenham ganhado uma nova vida em 2022, vale notar que ainda vemos espaço para melhorar alguns dos arquétipos existentes, inclusive os que ainda não foram tocados ou os que não chegaram aonde queríamos, apesar de receberem algum apoio anteriormente. Portanto, nosso trabalho quanto a isso continuará com força total em 2023 e aspiramos concluir completamente esse processo até o final do ano.

Quais são nossos planos para 2023?

Nosso objetivo é liberar um total de 72 cartas entre 3 remessas de cartas.

O período entre a última remessa a ser lançada entre 9/11 e o final do ano é reservado para o balanceamento e vários “retoques finais” com o objetivo de garantir que o impacto das novas cartas no meta esteja alinhado com nossa missão contínua de trazer mais variedade para GWENT.

Continuaremos a fornecer atualizações mensais, inclusive alterações de balanceamento.

Por meio de mudanças de equilíbrio direcionadas, continuaremos a administrar a lacuna entre os principais baralhos competitivos de cada facção e seus concorrentes, mas nossos principais esforços ainda serão direcionados para expandir o conjunto de estratégias viáveis.

Estamos planejando 2 grandes eventos competitivos no ano que vem.

O GWENT Masters entrará em sua última temporada competitiva: a 5ª temporada, em 2023. A estrutura competitiva será alterada para ter um torneio de meio de temporada e o World Masters (+vários torneios classificatórios menores). Por enquanto, estamos apenas anunciando a quantidade e o cronograma desses eventos, mas nas próximas semanas antes do início da nova temporada competitiva, gostaríamos de envolver os melhores jogadores profissionais em uma discussão sobre os detalhes do formato para concordar com as melhores soluções.

Quais são nossos planos para 2024 e além?

Cartas

Haverá uma mudança significativa na forma como operamos o jogo a partir do início de 2024: depois de lançar a última remessa de novas cartas em 2023, não planejamos adicionar mais cartas ao GWENT. É uma grande mudança, obviamente, mas é importante olhar para isso em seu formato geral.

1. Com as cartas adicionadas ao jogo em 2023, planejamos completar o conjunto de cartas com todas as ideias/mecânicas ou arquétipos que queríamos ver em GWENT.

2. Não desistimos de atualizar o jogo em 2024, pelo contrário: queremos fazer algo especial aqui e dar poder ao povo. Vamos deixar que vocês — a comunidade GWENT — decidam diretamente quais mudanças de balanceamento são necessárias a cada mês.

Já começamos a trabalhar no recurso que permitirá aos jogadores votar nas mudanças desejadas no jogo e, assim, direcionar o meta na direção preferida pela maioria. Embora essa funcionalidade talvez não seja tão robusta quanto as ferramentas disponíveis para os desenvolvedores, acreditamos fortemente que terá um impacto positivo na atualização do jogo.

3. Obviamente, apenas mudanças de balanceamento não serão suficientes para manter as coisas interessantes para os jogadores ativos. Por isso, estamos desenvolvendo também um novo sistema de progressão que incentivará os jogadores a experimentar mais com seus baralhos ao longo das temporadas para desbloquear recompensas e conquistas especiais.

Vemos esse sistema como uma alternativa mais suave à rotação, que permite aos jogadores terem sua coleção de cartas sempre utilizável, mas as recompensas seguem algumas restrições de construção de baralho para apimentar as coisas e obter mais bônus.

Eventos

Não planejamos ter eventos organizados pela CDPR depois de 2023, mas esperamos que não seja o fim da competição e que os jogadores organizem torneios de vários tamanhos e formatos por conta própria, como já acontece com muitos jogos multijogador antigos. Nossa plataforma de torneios continuará disponível.

GWENTfinity

Chamamos esse conjunto de iniciativas destinadas a garantir que o jogo possa existir sem nossa contribuição ativa de projeto GWENTfinity. O nome reflete nossa intenção de permitir que os jogadores aproveitem este jogo por muitos anos. Acreditamos que essa seja a solução mais concentrada no jogador para capacitar a comunidade.

Ainda assim, para fazer o GWENTfinity funcionar, precisamos do apoio dos verdadeiros fãs de GWENT. Nada disso fará sentido sem jogadores que desejem continuar sua jornada em GWENT e estejam dispostos a melhorar o jogo. Sabemos que temos esses jogadores e o GWENTfinity foi feito pensando em vocês.

Estamos fazendo este anúncio sobre nossos planos de longo prazo agora porque é a coisa certa a fazer e porque acreditamos numa comunicação transparente e honesta. Percorremos um longo caminho juntos em meio a altos e baixos. Fizemos memórias, amizades se formaram e até casamentos aconteceram ao longo dos anos.

Vocês merecem saber o que o futuro reserva para nosso jogo favorito e que podem fazer parte desse futuro. Dito isso, teremos outro grande ano de GWENT juntos. O futuro do jogo sempre esteve nas mãos dos jogadores — e ainda está.

Obrigado por ler e não deixem de voltar para a Parte 2, na qual explicaremos nossos planos atuais para o sistema de balanceamento baseado na comunidade.
 
Top Bottom