6 coisas que você deve saber ao jogar GWENT

+
6 coisas que você deve saber ao jogar GWENT



O Beta fechado de GWENT está disponível e estamos muito felizes em vermos gamers se divertindo com ele. Uma das coisas mais legais de GWENT é que você pode aprender a jogá-lo em apenas alguns minutos. No entanto, há diversas pegadinhas que podem te pegar de surpresa durante uma partida se você não estiver prestando atenção. Aqui você irá encontrar algumas dicas de como jogar com mais eficiência. Lá vamos nós!


1. Você é o Curinga!
Blefes e mentiras são um dos princípios básicos de GWENT. Você deve sempre estar preparado para trapaças de seu oponente durante uma partida. Algumas vezes é bem fácil prever um blefe - se o seu inimigo está jogando cartas em cima de uma carta de clima que já está na mesa, isto pode significar que ele possui uma carta que irá limpar esses efeitos na mão dele. Outras vezes o blefe pode ser um pouco mais elaborado - como quando o seu oponente está jogando na mesa diversas cartas desleais, fazendo você acreditar que ele entregará a rodada de propósito, quando, na realidade, ele está usando isso como isca para jogar uma carta específica que pode virar o jogo contra você. Mas lembre-se que você também pode usar o blefe a seu favor e conseguir a vitória. Mesmo que você não tenha tanta sorte durante a primeira rodada e obtenha cartas que não funcionam tão bem juntas, você ainda pode fazer com que o seu oponente acredite que você possui uma carta escondida na manga.


2. Evite sobrecarregar seu baralho!
Em GWENT você pode criar um baralho com até 40 cartas, sendo 25 o número mínimo de cartas necessárias em seu deck. Então, o que te impede de criar um deck gigantesco com as 40 cartas mais fortes que você possui? Basicamente, quanto maior o seu deck, menores são as chances de você conseguir pegar uma carta realmente necessária durante sua partida. A chave para criar um baralho é encontrar um balanceamento de cartas com um plano de jogo já em mente, assim como um número saudável de cartas para fazer com que sua estratégia seja viável.


Então, por mais que seja tentador encher o seu baralho com cartas poderosas, é muito mais conveniente que você crie um deck menor focado na sinergia entre as cartas, onde unidades e cartas especiais trabalham juntas na criação de combos incríveis. Uma boa ideia para um baralho de Monstros, por exemplo, é criá-lo focado em reunir cartas procriáveis ou que se alimentem de outras criaturas, como os Nekkers e as Aracnas. Ter um Liche faz com que você invoque Lobos Furiosos, que também são criaturas procriáveis. Usando estas cartas logo no início da rodada, fará com que você deixe suas unidades mais fortes para serem usadas nas últimas rodadas. Usar a carta Ninho de Monstro permite você criar cópias de todas as unidades procriáveis em campo. Use na sequência a carta Poção Trovoada e você terá um exército poderoso em mãos.

Se o seu oponente não estiver usando nenhuma carta com feitiços ou de clima para contra-atacar esta estratégia, então você terá certeza que esta será uma vitória tranquila.



3. Não invista tudo logo na primeira rodada!
Você precisa ganhar duas rodadas para garantir a vitória. Se você jogar todas as cartas mais fortes na primeira rodada, você estará basicamente deixando seu oponente na vantagem nas rodadas seguintes. Você não quer fazer isso e também não quer jogar mais cartas do que seria o suficiente para garantir que o seu oponente passe a vez e você tenha uma vitória garantida. Ao menos que seja a última rodada e você queira esfregar todo seu poder na cara do adversário.


Uma boa ideia para a primeira rodada é usar cartas que te trarão benefícios nas próximas duas rodadas. No caso dos Monstros, jogar cartas fortes na primeira rodada pode ser uma opção inteligente. Esta estratégia força o oponente a gastar cartas fortes para igualar o número de pontos, sendo que na próxima rodada você permanecerá com uma carta na mesa devido ao passivo da facção e seu adversário (caso seja de outra facção) começará a rodada com nenhuma carta na mesa. Se você está usando a facção de Skellige, por exemplo, e está com um baralho focado em ressuscitar suas cartas, talvez seja interessante você jogar as opções mais fortes logo na primeira rodada, para que nas outras vezes você consiga ressuscitá-las de volta ao campo de batalha com ainda mais força. Indiferente de qual seja o resultado da primeira rodada, você terá a certeza de ter uma gama enorme de jogadas e força nas próximas rodadas.


4. Sempre fique ligado em qual lado da mesa você está jogando!
Em GWENT, algumas cartas como Epidemia, Incinerar e cartas com efeito de clima afetam ambos os lados da mesa. Então, enquanto pode ser tentador reduzir a força do exército do seu oponente, você deve sempre ficar de olho em como aquela carta afetará o seu lado do tabuleiro.


5. Tente variar a força e os tipos de unidades que você está jogando!
Cartas para remoção de unidades que enfraquecem seu oponente são escassas em GWENT, mas quando o seu adversário joga a carta dele, você deve ter a certeza de que ela não afetará o seu jogo tão negativamente. Se você jogar diversas cartas do mesmo tipo ou com o mesmo poder, você acaba aumentando a chance de seu inimigo conseguir usar um feitiço ou carta de clima que enfraqueça seu exército.


6. Tente ter ao menos uma carta de clima em seu baralho!
Então você está dominando totalmente uma partida como Reinos do Norte. Você tem uma porção de unidades na fileira corpo a corpo no tabuleiro. Você assume que não há nada que possa impedir sua vitória naquela partida e o jogo já está no papo. De repente, na última jogada, seu oponente invoca uma carta de Frio Congelante e reduz a força de todas as cartas daquela fileira, com exceção às douradas, para 1 de força. Jogar unidades da Caçada Selvagem, que possuem imunidade a efeitos de clima, pode ser uma alternativa caso você esteja com um baralho de Monstros, mas possuir uma carta de Céu Limpo ou qualquer outra carta que possua a habilidade de limpar o terreno seria a melhor escolha aqui. A menos que você queira que toda sua estratégia seja arruinada por apenas uma carta, é sempre interessante ter uma opção que contra-ataque efeitos de clima em suas mãos.



Já está se sentindo um jogador profissional de GWENT? Siga essas dicas da próxima vez e você estará no caminho certo para a vitória. E, caso queira aprender um pouco mais, não esqueça de seguir nosso Facebook, Twitter e checar as mais novas informações em playgwent.com.

Nos vemos no Campo de Batalha!
 
Last edited by a moderator:
Top Bottom