A evolução da Arena

+


Olá a todos,

Hoje falaremos sobre o futuro do modo Arena em GWENT. Embora estejamos muito animados para entrar nos detalhes do que está por vir, precisamos de alguns ajustes para prepará-lo. O que queremos fazer com a Arena é tão fundamentalmente significativo que decidimos que é melhor reformular a marca e começar do zero. O que isso significa essencialmente é que nos despediremos da Arena para, eventualmente, conhecermos o... Modo de Seleção!

Para tornar o lançamento deste novo modo uma experiência tranquila e emocionante para todos, precisamos nos preparar e abrir espaço para ele. Com isso em mente, fecharemos a Arena atual no dia 13 de outubro. Queremos lhe dar a possibilidade de jogar mais algumas partidas ou completar uma já existente. Esta também será sua última oportunidade de finalizar os contratos da Arena que você vem jogando. Também iremos lhe dar um novo lembrete quando estivermos mais próximos da data.

Atualmente, pretendemos lançar uma versão beta aberto do nosso novo Modo de Seleção antes do final do ano, mas tenha paciência caso não consigamos cumprir este prazo. Estamos trabalhando muito para colocar isso em funcionamento o mais rápido possível, mas preferimos esperar a lançar algo com problemas. Você pode esperar mais detalhes sobre nossa visão do Modo de Seleção em um futuro próximo.

Isso provavelmente traz algumas questões e queremos abordar as mais importantes imediatamente.

P: O que acontecerá com a minha partida da Arena em andamento?

R: Vamos conceder 150 Ore para jogadores com partidas da Arena em andamento.

P: O que acontecerá com os Estilhaços de Espelho?

R: Assim que fecharmos a Arena, concederemos 150 Ore para cada Estilhaço de Espelho restante em seu inventário e, em seguida, remover a moeda do jogo.

P: O que acontecerá com os contratos da Arena?

R: Os contratos não concluídos relacionados à Arena serão ocultados e não afetarão o progresso geral dos contratos. Os jogadores que já os concluíram poderão vê-los.

Isso deve lhe dar uma visão geral da situação e mal podemos esperar para receber seu feedback e discutirmos as ideias que têm a possibilidade real de moldar o futuro deste modo.

Mantenham-se seguros e boa sorte em suas partidas!
 
eu sou novo no forum entao,primeiramente queria que alguem que saiba faça um forum com o que vou falar colocando para ingles pra todos olharem (em algum local que todo mundo que entrar no forum olhe ,assim como os moderadores e donos do jogo possam olhar) e me de o link para que possa replicar algumas perguntas que fizerem.
primeiro vou falar da arena eu ja joguei varias arenas runs nao so nesse jogo mais em varios outros entao ja sou acostumado a estes estilos.
a arena de gwent a meu ver esta muito desbalanceada,enjoada e ring . mas nao precisa ser assim ela pode ser unica entre todos os outros concorrentes. e agora vou dizer na minha opniao o porque e como seria melhor.
bem entao ha varios ajustes que possam ser feitos.
poderia balancear em relaçao ao custo das cartas, em relaçao a quantidade de bronzes e douradas ,unidades e magicas e artefatos. como na quantidade de escolhas possiveis de carta e suas facçoes e isso poderia ser ajustado a cada temporada .
agora vou dizer diretamente exemplos do que pode ajustar/colocar e como pode/poderia fazer.
vou começar uma arena.
1:em vez de ter que escolher uma habilidade e depois ver as cartas, agora eu vejo que habilidades que foram me dadas e depois de escolher minhas cartas eu escolho uma dentro delas.(entao pode ser mais estrategico a habilidade com o deck assim, menos ring). ou seja nas escolhas das cartas no lado mostra que habilidade(dentre 3 ou mais) no final terei que escolher sendo que o numero da quantidade de escolhas de cada pick e variado exemplo como esta atualmente é 4 mas pode ser mais e alem disso continua que pode ser neutra ou de qualquer facçao.
ou
eu escolho uma habilidade no começo e tera 5 ou mais cartas pra eu escolher sendo que 1 ou 2 (talvez mais do que isso deixe muito perto de decks metas e tire a graça) delas obrigatoriamente seja da minha facçao e as restantes serao neutras/facçoes diferentes ou serao neutras / de qualquer facçao( nesse caso alem de ja ter 1 ou 2 cartas da minha facçao a cada pick , ainda pode ter mais se for de qualquer facçao deixando a habilidade mais combinada ).

2 depois de (1:)( aqui ha varios modos de reajustar a arena seja pela quantidade de cartas douradas/bronze ,como pelo custo de recrutamento, ou/mais a quantidade de unidades,artefatos e magicas ou ( o que acho melhor a junçao disso tudo) e etc.. e issso e o que pode diferenciar gwent do resto pois e feito por custo de recrutamento )
:nessa temporada o limite de custo das cartas douradas é (x) a quantidade que vira na arena é (y)
ja o limite de custo de cartas bronzes é(z) e a quantidade é (k)
a quantidade de custo total nesta temporada é(x+z)
a quantidade total de cartas nesta temporada sera (y+k)

exemplo vamos supor que nessa temporada de driade tera na arena 26 cartas pra escolher sendo que
e definido que (se for a junçao que pela minha opniao e melhor pois fica menos ring mais balanceado )na minha opniao um intervalo bom é 8-13 ( nesse intervalo acho que deixa o deck mais balanceado pra nao deixar muito quebrado) de cartas douradas , entao supondo neste intervalo ,nesta temporada foi 11 cartas douradas e o custo total delas foi de (x) agora vou explicar esse (x), vamos pegar o maior valor de carta dourada do jogo que é 14 e o menor que é 6 se nao me engano vamos tirar a media disso 6+14= 20 e dividir por 2 = 10 entao uma possibilidade seria 11 cartas de custo 10 o que seria muito forte pois o custo total seria 10.11= 110 so nas douradas (esse seria o x) mais tem que lembrar que o menor custo possivel das douradas na arena é o numero de douradas vezes 6 pois e o menor custo possivel entao nesse caso seria
11.6= 66 ( valor de x) outra possivel escolha da temporada entao nessa temporada com 11 cartas douradas o maximo seria
14.11=154( observaçao e so um exemplo pois so tem uma carta de custo 14) e o menor 66 logo intervalo de
66-154; nesta temporada foi escolhido o valor de (x) como sendo a media entao 66+154/2= 220/2= 110
portanto o valor total de custo das cartas douradas é 110 nesta temporada .agora vou explicar como isso funciona na arena .
começei uma arena e é amostrado que o custo das douradas é 110 portanto vai vir 11 cartas com custo variados de 14 a 6
sendo que o total sera 110( que alias bem forte) pra escolher no primeiro pick vem cartas de qualquer custo vamos supor
que veio custo 14,11,8,6 dai você pode escolher qualquer uma delas ( aqui vale lembrar que se você escolher muitas cartas fortes de custo 14 o restante sera mais fraco entao pense bem e melhor algumas cartas fortes,medianas e fracas(algumas perto dos 14 outras perto dos 10 e outras perto dos 6) ,cartas medianas(exemplo todas custo 10) , ou cartas fortes e cartas fracas ( parte de custo perto dos 14 e outras perto dos 6) certo?
eu escolhie uma custo 13 entao agora so tem 110-13= 97 de custo para 10 cartas ( e o sistema sabe que as cartas amostradas a cada pick nao pode exceder o necessario ,o que quero dizer com isso quero dizer que se o custo das douradas foi 66 para 11 (66/11=6 menor custo) e nao existe custo menor que 6 não vira nem custo maior que 6 pra escolher como também nenhum menor. seria no caso 11 cartas de custo 6.
voltando ao 110 suposto, tem 97 de custo para 10 cartas 97/10= 9,7 como não esta abaixo do limite de 6 entao no proximo pick pode vir qualquer valor de custo veio agora 13,11,8,6, eu escolhie de novo 13 entao agora sera 97-13= 84 e 10-1=9 cartas portanto custo de 84/9= cerca de 9,3 supondo que nessa run veio sempre uma forte (tipo 13) e eu escolhie ela
vai chegar uma hora que so terei a opçao de escolher cartas de custo 6 ,entao leve isso em conta pra entender melhor vamos pegar um custo de douradas da temporada mais balanceado tipo (80-90)entao nessa é 80
começou e tenho as opçoes de 14,11,8,6 peguei a de 14 entao agora é 80-14= 66 para 10 cartas logo 6,6 de custo restante
pega o 0,6 e multiplica por 10 fica 6 de saldo ou seja so pode aparecer cartas de custo igual a 6(menor custo)+ saldo(6)= 12 valor de custo no maximo (não quer dizer que aparecera com certeza a de 12 mais pode) entao supondo isso
agora veio 12,10,8,6 eu escolhie a de 12 portanto sera 66-12= 54 para 9 cartas = 6 de custo restante como nao pode ser menor que isso agora em diante so vira lendarias de custo 6 para completar as 9 restantes.
por isso escolha o custo com cuidado ,dicas se quizer cartas fortes e não veio pra escolher no começo ,escolha as fracas no final tera que vir algumas fortes ,se nao quizer o deck de fracas e fortes entao escolhas (a media) assim e mais provavel que venha outras medias ou simplesmente escolha as melhores que achar entre fortes medias e fracas que vierem :

portanto se nesta temporada foi 11 cartas douradas as restantes serão 15 bronzes e do mesmo modo aplica-se o sistema de custo:

pontos fortes:
pode variar a quantidade de cartas douradas+ bronzes :

pode variar a quantidades de cartas no deck + ou - 26 cartas:

maior balanceamento na arena em relaçao a quantidade de cartas douradas( todos vao ter o mesmo tanto entao se decidira se salva ou usa logo ao seu risco)

em relaçao ao custo( o custo total sera o mesmo , entao seu opponent pode tentar ganhar com o maximo possivel de fortes que der ou ir mais suave com fortes ,fracas e medias ou tentar o equilibrio so com medias ele que escolhera depedendo do que vier se sera mais agressivo ou mais defensivo, claro isso tem algumas inconsistencias )

pode variar o custo a cada temporada de douradas e/ou bronzes (pra tentar estrategias diferentes ,deixar os decks mais fortes ou fracos,ver novos combos isso pode ajudar ate em novos metas etc..)

dicas ( se vai tentar montar um deck em relaçao a uma estrategia tem que levar em conta que as cartas que virão sao aletorias e o custo das cartas que esta buscando ,exemplo quer cartas de custo 8 mais não tem mais saldo sobrando entao comcerteza não vira mais , quer ir com um artefato poderoso de custo 13 entao escolha as fracas logo pra ter maior chance de vir as fortes que quer.
etc...

pontos fracos:
como você tera que escolher todas as bronzes logo ou as douradas logo tem a inconsistencia de combinar sempre :
exemplo desejo de morte : escolheu cartas com consistencia com desejo de morte nas douradas ai foi nas bronzes e nao teve uma com desejo de morte ,entao nao tinha como saber antes:
por isso pra diminuir isso acho que e bom começar a escolher logo as cartas bronzes:(mais o contrario tambem e verdade pode escolher as cartas com desejo de morte e não vir as lendarias que precisava (pode diminuir essas inconsistencia se sober usar o custo como ja explicado acima).


ou em vez de levar em carta a quantidade de douradas e bronzes ,pode levar em conta so o custo de recrutamento
dai pode vir um deck so de douradas até so de bronzes depedendo do custo da temporada: mais todos os jogadores terao o mesmo custo total:
pontos fracos: uso exagerado de cartas douradas fortes + cartas bronzes de custo baixo ,sendo boas ou jogaveis exemplo: escolhe as melhores de custo 4 e coloca o saldo restante de cartas douradas fortes :
opniao: por isso acho melhor definir um numero de cada e o custo de cada dourada/bronze pra ser mais balanceado


ou poderia deixar mais balanceado colocando alem de definir uma quantidade de douradas/bronzes e seus custos separados ,deixar uma quantidade especifica de unidades,artefatos e magicas no minimo em cada temporada
ponto fraco:pode ficar muito repetitivo





entao e isso aqueles que lerao tudo agradeço espero por sua replica, sua opniao, e tambem suas proprias ideias sobre o que falei (o que falta ajeitar ou melhorar) ou não ideia sua unica ou diferente sobre a arena ou ate outra coisa :
Post automatically merged:

agora vou falar de possiveis habilidades de cartas e de lideres que poderia ter ou lançar não sei se pode fazer isto neste topico senão poder move pra o topico correspondente e me alerte (grato),aguardo replicas.

mechanica nova (olhar a mão do oponente) deixando o duelo mais sem ring ,e mais estrategico :
exemplos: observaçao( nao coloco o poder ou custo em especifico pois depende )

unidade -poder?-custo? exemplos:

1:-habilidade= envocaçao: olhe a mao do opponent ( o tempo de ficar olhando e o de cada turno ,entao pode olhar ate o final do turno - observaçao depois de olhado a mão do opponent poderia ficar revelado ate o final da partida essas cartas e durante o muligan(retomada) as que forem retomadas daria de saber quais foram mais claro não podera olhar as cartas novas que substituiram as retomadas)
1,1: habilidade-envocaçao olhe a mão do opponent e ganhae moedas (ou) da dano a uma unidade (ou) aumenta o poder de uma unidade (ou ) destroi uma unidade se a soma de cartas do tipo for igual i isso depende por cada carta de um tipo revalada (unidade,artefato,magica ou ate mesmo o tipo fera.humano etc..) exemplo
envocação-olhe a mao do oponent e da dano/aumenta a uma unidade por cada carta magica que ele tiver:
envocação-revele sua mão e da dano a uma unidade por cada carta de tatica da sua mão:
envocação-olhe a mão do opponent e ganhae moedas por cada magica revelada:
envocaçao-olhe a mão do oponent e destroi uma unidade com poder igual soma da quantidade de unidades reveladas
exemplo: tinha 7 unidades na mão entao destroi uma unidade no campo com poder 7 se não houver alvos não funcionara:
2: habilidade -ordem: olhe a mão do opponent
3: habilidade-disloyal-envocaçao revele a mão a seu opponent
4: habilidade-disloyal-envocaçao revele a mão a seu opponent e ganhae moedas igual a quantidade de magia reveladas (ou melhor) unidades reveladas
de 3: e 4: vem varias ideias como por cada carta de um tipo revelada ganhar moedas,da dano as unidades adjecentes,aumentar uma unidade sua, etc..

magica -custo? exemplos:

1:eek:lhe a mao do opponent e puxe uma carta aleatoria / (ou melhor) puxe a carta do topo do deck:/(ou melhor) puxe 3 cartas depois coloque duas no deck:
2: olhe a mão do opponent e retome uma carta ao deck /(ou melhor) coloque em seu deck/(ou melhor) envie ao cemiterio:
isso ajuda a parar a estrategia principal do inimigo se bem jogada como isso pode ser muito forte eu não defino o custo deixo em aberto:

habilidade de lideres:exemplos:
1:eek:lhe a mão do oponent ( no começo do round reseta essa habilidade),você pode usar essa habilidade de novo no mesmo round pra ganhar (x) coins (ou) puxe uma carta aleatoria ,mas não funcionara novamente ,somente a funçao olhe a mão do opponent:

2: olhe a mão do opponent: e aumenta/da dano a uma unidade com soma igual a quantidade de unidades reveladas(ou)magicas reveladas na mão do opponent:

3: ou mais estrategica olhe a mão do opponent e puxe 3 cartas depois retome 3 cartas ao deck no começo do round reseta esta habilidade:
4: olhe a mão do opponent e invoque um token,domed, com poder igual a soma da quantidade de unidades (ou) magicas na mão do opponent:
5: olhe a mão do opponent e ganhe (x) coins no começo do round reseta essa habilidade:
etc....
2:
 
Last edited:
Top Bottom