Como entrar no clima Cyberpunk

+
Uma coisa que sempre gostei de fazer antes de conferir novas histórias é ir entrando no clima do seu universo. Seja lendo várias HQ's do Batman antes da estréia de um novo filme ou vendo live actions espaciais antes e depois de um Mass Effect, por exemplo.

Com The Witcher então pude ir atrás dos livros, série de TV, pequenos contos e muitas outras histórias medievais, anos atrás, antes de iniciar os jogos.

Já em se tratando de Cyberpunk meu conhecimento é bem menor do que o de uma aventura medieval, mas como teremos um mundo enorme para explorar e várias escolhas para fazer, pensei que valeria a pena compartilharmos nossas narrativas favoritas do gênero, seja por curiosidade, como uma forma de outros descobrirem mais sobre esse universo ou de apenas nos divertirmos imaginando os tipos de aventuras que também poderemos ter.

No momento estou interessado em (finalmente) ver os animes de Ghost In The Shell, além de rever filmes como Blade Runner e O Vingador do Futuro. Talvez até bolando ideias para o meu/minha V. E se mais alguém tiver recomendações de outras excelentes obras com a temática, eu gostaria de saber. :)
 

Attachments

  • images.jpeg
    images.jpeg
    18.3 KB · Views: 73
  • luwQrj9C19G3T6pyZM8dNgF12V.jpg
    luwQrj9C19G3T6pyZM8dNgF12V.jpg
    50 KB · Views: 70
  • o-vingador-fut.jpg
    o-vingador-fut.jpg
    35.4 KB · Views: 69
Este é um assunto que eu entendo bastante, hehe. Poderia fazer uma senhora lista de livros, filmes e jogos que recomendo, mas seria enorme, talvez você nem conseguiria desfrutar de tudo até o lançamento do game, lol. Mas, aqui uma pequena compilação:
  • Trilogia do Sprawl (Neuromancer, Count Zero e Mona Lisa Overdrive);
  • Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (o livro que inspirou Blade Runner);
  • Total Recall / O Vingador do Futuro (o remake, de 2012), Mute, Dredd;
  • Akira, GITS ;
  • Deus Ex (toda a série de jogos), Shadowrun (toda a série de jogos), ShadowGrounds, Dex, Quantum Replica;
  • Altered Carbon (Richard K. Morgan) e tem também uma série da Netflix.
Um breve comentário sobre a trilogia ''Sprawl'', por diversos motivos não são bons livros para ingressar no sub-gênero Cyberpunk, mas se você estiver acostumado com o sub-gênero eles cairão como uma luva. Enfim, há um tópico no Fórum em Inglês mais ''completão'', recomendo dar uma olhada (link abaixo).

https://forums.cdprojektred.com/ind...unk-source-material-games-movies-books.27324/
 
Este é um assunto que eu entendo bastante, hehe. Poderia fazer uma senhora lista de livros, filmes e jogos que recomendo, mas seria enorme, talvez você nem conseguiria desfrutar de tudo até o lançamento do game, lol. Mas, aqui uma pequena compilação:
  • Trilogia do Sprawl (Neuromancer, Count Zero e Mona Lisa Overdrive);
  • Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (o livro que inspirou Blade Runner);
  • Total Recall / O Vingador do Futuro (o remake, de 2012), Mute, Dredd;
  • Akira, GITS ;
  • Deus Ex (toda a série de jogos), Shadowrun (toda a série de jogos), ShadowGrounds, Dex, Quantum Replica;
  • Altered Carbon (Richard K. Morgan) e tem também uma série da Netflix.
Um breve comentário sobre a trilogia ''Sprawl'', por diversos motivos não são bons livros para ingressar no sub-gênero Cyberpunk, mas se você estiver acostumado com o sub-gênero eles cairão como uma luva. Enfim, há um tópico no Fórum em Inglês mais ''completão'', recomendo dar uma olhada (link abaixo).

https://forums.cdprojektred.com/ind...unk-source-material-games-movies-books.27324/

Ótima compilação!

Colocaria também a fonte original de tudo, que é o RPG de mesa "Cyberpunk 2020". A leitura é gostosa e você aprende DEMAIS sobre o universo e seus pequenos detalhes!
 
Top Bottom