Competição de Contos do Fórum de Cyberpunk 2077

+
Status
Not open for further replies.
Chamando todos os nossos Choombas criativos por aí!!
Este mês, teremos uma competição de contos para os usuários do fórum, então preparem-se para nos mostrarem seus estilos!


D9B-6BuWkAEDyut.jpg


Algumas regras básicas:

01 - Cada sub-fórum com idioma participante terá sua própria competição. Todas as submissões devem estar no idioma apropriado do sub-fórum, para que sejam consideradas.

02 - Apenas os envios de histórias serão considerados no decorrer deste tópico. Para discussões a respeito, use: https://forums.cdprojektred.com/ind...o-forum-de-cyberpunk-2077-discussao.11034155/.

03 - As histórias devem ser ambientadas em Night City, Califórnia, no ano de 2077.

04 - Essa pequena história deverá caber em uma postagem do fórum (máximo de 25.000 caracteres) ... Ela pode ser tão curta quanto você desejar, mas não poderá ser mais longa do que 1 postagem no fórum.

05 - Seguindo com as regras do fórum, é proibido:
  • colocar ofertas comerciais ou anúncios nas postagens do fórum
  • ridicularizar outros usuários, publicar conteúdo que insulte indivíduos ou grupos sociais, ou estragar (em um sentido amplo) a diversão dos outros usuários
  • postar conteúdo pornográfico
  • publicar e/ou discutir conteúdo não publicado envolvendo os produtos da CDPR ou outras informações obtidas através de vazamentos ou mineração de dados, sem a permissão da CD Projekt RED.
06 - Pessoas que trabalham/são voluntárias na CDPR não podem participar.

07 - As histórias devem ser enviadas até às 23:59 CET do dia 26 de julho de 2020, para serem consideradas elegíveis.

08 - Se houver mais de cinco inscrições para o sub-fórum do idioma, os moderadores discutirão os candidatos e, em seguida, anunciarão cinco finalistas para votação pelos membros do fórum. Estamos procurando por Cyberpunk, então lembrem-se: Estilo sobre substância; Atitude é tudo; Leve-a até o limite. Cada um dos cinco primeiros selecionados receberão a classificação exclusiva do fórum "Wordrunner" (para obter os melhores direitos de se gabar) até o dia 1º de agosto de 2021, a menos que seja solicitado, especificamente pelo usuário, que ela seja removida mais cedo.

09 - Os membros do fórum atuarão como a rodada final de juízes. Os finalistas serão anunciados no dia 2 de agosto de 2020, com uma enquete para votação pelos membros do fórum. A votação da rodada final terminará às 23:59 (CET) no dia 9 de agosto de 2020. O vencedor geral de cada região será anunciado no dia 10 de agosto de 2020 e receberá não apenas o ranking exclusivo "Wordrunner", mas também um cartaz do estilo escolhido, por parte da CDPR (por exemplo, o pôster acima)!


AS REGRAS COMPLETAS PODEM SER ENCONTRADAS AQUI: https://cdn-l-mkt.cdprojektred.com/document/Rules-BR_qpnq5jn54yzmarej.pdf
 
Xeque-mate
MilitechUsaAManipulaçãoDeInformaçõesParaSeManterInfluenteNÃOFUJA!
NÃO... FUJA...
E nem finja que você não ouviu essas palavras. Você já está morto. Tão morto quanto eu. Sim, tão MORTO quanto EU.
...
Vai ficar assim, parado com essa cara de dúvida? Sim! Estou falando com você mesmo! Há mais alguém neste recinto? Sente-se. Isso. Sente-se. Aconchegado? É. Fibra de Minério 7000, da camada mais funda do Everest. Dizem que é um extrato da fusão de magma adormecido e a tão famosa água, causadora de guerras não tão impactantes quanto as corporativas. Na verdade, acho mesmo que essa porcaria não tem nada a ver com a mistura de fogo e água, além de muito provavelmente ter vindo da superfície do K2. Tanta coisa de segunda ordem que andam dando para os empregados da corporação...
O que foi? Ainda com essa cara de dúvida? Você não está surpreso com meu visual, está? Sim, porque eu não imaginei que você estivesse esperando ver alguém diferente de tudo o que você já viu nessa cidade. No entanto, aqui você não vai encontrar nenhuma arma.
Ou explosões.
Ou gente roubando gente.
Ou gente matando gente para fomentar ainda mais violência e acabar com gente roubando gente.
Apesar de que, pensando bem, a parte de "fomentar violên..."... Ahhh! Entendi! Você quer saber porque você já está morto! Mil perdões. Reconheço que divago muito. Sabe, sou bem atípico. Não costumo ter pressa nas minhas exposições. Deve ser algum efeito colateral do meu trabalho, não sei. Qualquer dia acionarei o Trauma Team para perguntar se eles podem me ajudar com essa minha dúvida. Acho que não. Na verdade, nem sei muito o que o Trauma Team faz de verdade. Nunca o acionei antes. Nem sei se posso. E... acho que não tem muita importância agora.
Ahhh! Me desculpe, mais uma vez. Foi uma outra divagação. É que, para mim, tanto faz a sua vida acabar agora ou daqui a um milênio. Apesar que eu sou a pessoa que mais se importa com você neste momento. É. Foi de coração o "NÃO FUJA".
Mas, particularmente, gostei da sua reação. Você foi o primeiro que não correu legitimamente. É que tantos candidatos para essa vaga de emprego já passaram aqui e correram depois que revelei no que trabalho, no que a Militech não quer que o mundo saiba. Eu tive que falar às pressas e pedir para você não fazer nenhum movimento brusco e imbecil. Caso você saia agora, agora mesmo, sem terminar de me ouvir e aceitar essa proposta, é bem provável que um dos atiradores de elite da empresa apague você ao colocar o primeiro pé para fora desse prédio. E eu tenho certeza que a NCPD nem irá se dar ao luxo de estudar a trajetória balística do rifle do seu assassino, pois nada nem ninguém nessa cidade escapa da jurisdição da Militech.
Olha.
Consegue enxergar?
Para lá da janela? Depois dos prédios e além das luzes do centr...Nossa... nunca gostei desses neons. Odeio cores chamativas. Esses letreiros me dão é falta de inspiração para criar o próximo xeque-mate. Já avisei para esses corporativistas almofadinhas "Se querem que eu ajude vocês, vocês devem me ajudar me tirando daquele lugar. Parece que é da época do Richard Night!", mas eles não me ouvem. Algo do tipo "devemos esconder debaixo do nariz". Mas você viu, não viu? A táboa do corredor chega a gritar, não a ranger!
Desculpa. Você já deve estar mais do que cansado das minhas pausas no assunto. Prometo que será a última vez. Lá. Olha lá. Depois daquelas luzes ridículas do centro. Aquele prédio entre o adesivo "BadAssMotherfucker" da janela e aquela antena de rádio gigante, um pouco acima da neblina. Aquele edifício, adivinha, é da Militech. Cheguei a ouvir que foi construído seguindo uma lógica matemática que não a colocava tão longe das frequências de rádio desse prédio em ruínas. Mas com toda essa tecnologia, qual a dificuldade em construir aquele prédio em outro planeta sem saber o que se passa nessa sala?
De todo modo, eles estão observando daquele prédio. Como? Não sei. Mas a julgar que todo indivíduo que pisou aqui sem aceitar o trabalho como meu pupilo levou uma bala na cabeça ao ir embora...
...
...
...
Vamos. Você chegou aqui no intuito de trabalhar para a corporação, não é? Desejo realizado! O trabalho é simples. Apesar dessa sala escura e com mobília dos anos 90, o trabalho é simples.
Você senta aí mesmo nessa poltrona (que é a coisa mais nova desse lugar, apesar de ter certeza que é de segunda mão. Será que é por isso que eles querem algo com aparência tão fajuta, disfarçando sua importância nesse covil de drogados? Divagações, divagações, divagações), seu DNA irá ser escaneado como forma de verificação de perfil e logo terá acesso ao banco de dados holográfico mundial, com o filtro ligado em "NOTÍCIAS" e "MILITECH". Você só precisa analisar todo fluxo de informação e ver o que precisa ser mudado ou acrescentado sobre a imagem da MIA pelo mundo. É claro que o fluxo deve ser analisado no menor tempo possível, por razões corporativas óbvias. Mas não se preocupe. Esse assento transfere nanotecnologia especializada na chamada "leitura nuclear" pelo escaneamento do seu código genético. Em segundos, você terá capacidade em reter e produzir informações na velocidade da luz.
(Suspiro)
Veja. Estou chegando no fim da vida. Preciso de um sucessor. Não sei o que a Militech é capaz de fazer. Acredito que nem os próximos presidentes dos EUA nem mesmo o fundador da própria Militech possam responder o que a MIA é capaz de fazer. Mas sei que o equilíbrio do mundo, nesse momento, precisa da corporação. De guerras feitas pela corporação, se for preciso.
E guerras... Guerras começam nas ideias e depois culminam nas disputas armadas.
Mas... assim... sem pressão. Você ainda tem o poder da escolha.
O que me diz?
Aceita o trabalho?
Aceita fazer uns xeque-mate?
 
Não deixe o tempo parar

Era noite de lua cheia em Night City. O corpo foi encontrado em um beco qualquer, sentado, encostado em uma parede. Havia uma mistura de sangue, tripas e vômito saindo da boca meia aberta, passando pelo torso e chegando no chão a sua frente. A detetive Max Wolfsbane nunca tinha visto nada igual.

“Detetive! Que bom que você está aqui. Já coletamos o sangue da vítima, ela apareceu na nossa database. É uma netrunner conhecida como Trix-Pie, talvez você já ouviu falar?” Um dos policiais se aproximou de Max e começou a contar detalhes sobre ela, mas Max não precisava ouvir, ela já sabia de tudo isso.

Afinal, Trix era sua namorada.

Ela não conseguia parar de olhar. Era mesmo a Trix? Seus longos cabelos negros estavam misturados com os pedaços de carne em seus ombros. Seus olhos sem luz. Sua jaqueta de couro - aquela era sua favorita - e sua calça jeans estavam cobertas de sangue. Sua blusa estava colada no corpo, encharcada. Vermelha.

“Parece que foi com uma aug que não é muito usada ultimamente, mas você já deve ter ouvido falar. A cybersnake. Não é interessante?”

Não.

“Nada ortodoxo. E mais interessante ainda, é que o motivo resolveu ficar aqui. Parece que foi ciúme, vai saber. Mas facilita nosso trabalho.” O policial apontou animado para outra pessoa, encostada na parede oposta, mais a frente, atrás de um caixote de lixo.

Max, detetive renomada, com um olho natural que via mais detalhes que um implante Kiroshi, só acabara de notar agora. Um homem, repetindo algo, sussurrando. Sua boca, assim como a da Trix, estava melada com pequenos pedaços de carne, sangue e vômito. O assassino.

Ele estava estava pálido demais. Se não fosse pelos seus movimentos frenéticos e tremedeira, poderia muito bem estar morto. Outro policial tentava interrogá-lo, sem sucesso.

“Sabe quem é? Um rockerboy, foi meio famosinho uns anos atrás, cantava na banda Ratos Afogados. Eles tiveram um hit na época”. Ele contou, enquanto guiava Max até o assassino.

Finalmente ela o reconheceu.

“Era tipo assim… Se você me deixar…” O policial começou a cantarolar feliz.

O tempo vai parar

“E eu vou me afogar…”

Não deixe isso rolar.

“Não deixe o tempo parar!”

Por que se parar para mim

“Pra você também irá!” Terminou o policial, animado. “Será que ele fez essa música pra ela? Para terminar assim…”

Max encarou com uma expressão ilegível o homem encostado na parede. Ele se encontrava numa situação desprezível. Seu cabelo, normalmente um verde vivo, estava preto, com respingos de vermelho. Descabelado.

Seu corpo muscular agora era anoréxico, e seus braços de metal estavam enferrujados, como se pudessem desintegrar a qualquer momento. Os seus olhos, que ela conhecia tão bem, eram a única parte dele que estava igual. Vermelhos. Com raiva.

“Parou. Parou. Parou.” O homem repetia. Sussurrando.

“Detetive Max! Talvez você consiga fazer ele falar. Ele só fica dizendo ‘parou’… sem parar!” O policial agachado na frente do assassino exclamou.

Ao ouvir o nome dela, o homem finalmente levantou a cabeça. Ele a analisou de cima a baixo, terminou em seus olhos, e deu um sorriso torto.

“Max. Parou. Eu te disse. Eu te disse muitas vezes. Você não escutou.” E ele riu, riu bem alto. E começou a tossir enquanto gargalhava, pedaços de Trix em sua garganta voando de sua boca sangrenta.

“Eu falei que ela não prestava pra você. Olha só como foi fácil!” E ele ria.

Ria dela.

De luto? Traída? Com raiva. Explosão.

“Parou Max! Parou!”

Não deixe o tempo parar

Por que se parar para mim

Pra você também irá
 
SEITA MALDITA


Tudo começa com v enviado pela policia para investigar uma cena do crime, caminhando pelos becos de night city investigando com muitos carros de policia em volta, v olha pro lado e vé uma sombra, v vai investigar quando do nada um cara mascarado com um capuz e sobretudo preto pula em cima de v dizendo "sim... é... é vocé AGORA É A SUA VEZ !!" (eles trocam olhares), v se levanta e começa uma boss fight, o inimigo mascarado é agil, usando katana,e pistolas, gritando "sim eu vou te levar juntos com os outros, sim é voçé o IMPUROO" qundo v o derrota ele dropa uma carta citando sua missão " elimine o seu alvo sem deixar rastros, um streed kid loiro com uma jaqueta rosa voçé sabe o que fazer" e sitando uma tal ORGANIZAÇÃO que ele serve Chamada
ESPREITADORES DAS SOMBRAS, os membros vivem pelos esgostos da cidade preferindo agir por cima e nas sombras da noite de night city eles são espreitadores, calculistas, e discretos, eles são pegos deis de crianças para serem treinados e dultrinados a seguir a ordem das sombras, eles usam mascaras de oni vermelhas e um capuz cubrindo todo o rosto com um colete por baixo de um sobretudo preto cobrindo seu corpo por completo, eles tem uma lista de alvos marcados que devem ser eliminados por serem "impuros" (os impuros são as pessoas que usam modificaçoes em seus corpos e tecnologia de hackeamento, e v é um desses alvos, depois dessa confusão um poliçial por perto pergunta o que aconteçeu e v escolhe manter isso em segredo e diz " não foi nada achei o assassino" e vai embora, v por ter eliminado um dos mebros mais influente da organização (colucci) pai de cymon uma criança em treinamento a caçada se tornara mais pessoal, v começa a ser caçado, fundada durante o tempo do vermelho depois da explosão do predio da arasaka,foi criada os espreitadores da noite agindo de geraçoes em geraçoes eles odeiam os netrunners e o cyberspace tendo um conflito com os streed kids e a policias local, e não toleram nenhum tipo de tecnologia, preferindo usar mais a agilidade e ataques surpresas com armas brancas, tendo entre 5 a 10 mebros com habilidades unicas, v encontrara dicas de quando aver um dos membros por perto, v irar ouvir um som estranho "FRIZZXIII" chegando perto o inimigo pula em cima de v, cada um dos membros derrotados deixarar uma carta contando mais sobre a historia da organização e dos integrantes(ponw,jog,frey,clayman e o jack olho de peixe), a trama vai se desenvolver na cidade principal tendo como encerramento nos esgotos com o LIDER dessa organização : kenneth ross ele estava no dia da explosão do predio da arasaka deixando o com uma marca de quimadura do lado esquerdo do rosto, deis de então ele começou a usar uma masca junto com um capuz e detestando os implantes cybernetico, ele usa duas katanas com veneno imbuido, ele é tão rapido quanto uma sombra usando de bombas de fumaça, shurikens e uma corda para pucar vi pra perto, atacando geralmente por traz e por cima, ele desvia de basicamente 50% das balas de v forçando o jogador atacar de perto, ao derrotar-lo v conclui essa sequencia de side quest chamada SEITA MALDITA, ganhando uma katana personalizada com atributos unicos e uma mascara da organização.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top Bottom