Lore das Cartas: Eldain

+


A história de Eldain é familiar - dolorosamente. Ele tentou viver pacificamente entre os humanos e, como muitos antes dele, percebeu que era impossível. Mesmo se você mantiver a cabeça abaixada, engolir seu orgulho, haverá uma tempestade de granizo surpresa, uma doença, um aborto espontâneo e alguém tem que ser responsável. É assim que os humanos funcionam, eles não podem aceitar que as coisas simplesmente acontecem, eles precisam de um bode expiatório - na maioria das vezes, um elfo. E então vêm as surras, os estupros. De novo e de novo. Quais foram suas escolhas? Correr - ou lutar. Ele escolheu o último.


Eldain sabe que ele está condenado - todos os elfos estão, no final das contas - mas decidiu sair em grande estilo. Ele vai morrer amanhã, daqui um mês, na próxima primavera - em breve, de qualquer forma. Mas ele pode viver nas memórias das pessoas, ele pode se tornar seu pesadelo, um nome que eles mencionam apenas em voz baixa, um nome que você diz para assustar seus filhos. Esse é um monumento mais duradouro que o bronze.

Eldain sabe como instaurar medo em seus inimigos. Seus guerreiros pintam os rostos com cores de guerra, torturam e deixam os corpos mutilados das vítimas para os outros verem, atacam das sombras profundas da floresta primitiva, silhuetas pouco visíveis na névoa da manhã, flechas envenenadas voando do nada.

Mas as pessoas que realmente conversaram com Eldain - e viveram para contar sua história - juram que ele não é nada como o monstro sanguinário que dizem ser. Aparentemente, ele é calmo, de fala mansa e tem grande prazer na música. Um trovador cativo até pediu, como seu desejo, que tocasse sua flauta, esperando que Eldain, movido pela beleza da música, o poupasse. De fato, Eldain ouviu, hipnotizado pela melodia, e aplaudiu com satisfação depois que a última nota ecoou nas árvores. Então ele esfolou o trovador vivo.


Arte Conceitual por Nemanja Stankovic



Ilustração por Anna Podedworna

Vídeo em destaque:
 
Last edited by a moderator:
Top Bottom