O futuro do GWENT Masters - Saiba Mais!

+


Caros jogadores de GWENT,

O Open nº 7 terminou e, com ele, todos os eventos de GWENT Masters que preparamos para este ano. Enquanto nos aproximamos do lançamento de GWENT: The Witcher Card Game, grandes mudanças também estão no horizonte para o GWENT Masters. Nesta publicação gostaríamos de falar sobre algumas delas. Interessados? Então continuem lendo!

O futuro da Pro Ladder

A Pro Ladder foi criada para promover versatilidade e diversidade de facções no maior nível de jogo. Desde sua introdução em 2017, era uma ligação entre os melhores jogadores classificados e os profissionais. Com a conclusão dos eventos de GWENT Masters para este ano, decidimos modificar alguns aspectos da Pro Ladder. Essas modificações sugeridas pela comunidade incluem um número de partidas necessárias para subir ao topo alterado, assim como uma solução para situações em que um jogador chegava ao ranking 21, qualificando-se para a nova temporada da Pro Ladder, mas ainda assim precisa esperar por outro mês para poder entrar.

A partir de 23 de outubro, assim que a atualização Homecoming for lançada, a Pro Ladder que conhecemos deixará de existir. Ela será substituída por “Pro Ranking”, o auge das novas Classificatórias de GWENT. A organização de partida em Pro Ranking ainda usará fMMR e, assim como antes, os jogadores precisarão ter um bom desempenho com várias facções. No entanto, o número de partidas de “colocação” foi reduzido: em vez de completar 100 partidas por facção para habilitar 100% de fMMR, jogadores precisarão de apenas 40 partidas com cada facção.



Esta mudança vem junto com uma duração reduzida da temporada profissional. O novo sistema é sincronizado com as Classificatórias, com Pro Ranking sendo sua extensão natural, então cada temporada irá durar 1 mês e será redefinida no final. Os melhores 500 jogadores de Pro Ranking manterão suas melhores posições, enquanto os outros jogadores serão demovidos em um ranking, mas ainda poderão subir de novo na próxima temporada e ingressar na corrida diretamente. Isso mesmo! Jogadores que conseguirem o maior ranking durante uma temporada em progresso agora poderão jogar no Pro Ranking imediatamente (com seu fMMR máximo possível sendo limitado em 2400).

Outro efeito positivo dessas mudanças é o fato de que todos os jogadores classificados serão elegíveis para ganhar recompensas de temporada, o que significa que os profissionais não precisarão mais equilibrar modos de jogo diferentes.

Pontos-Coroa para os primeiros 200 jogadores de Pro Ranking serão distribuídos mensalmente, e os valores de final de temporada serão ajustados de acordo. Para o propósito de qualificação para o GWENT Masters, pontuações P.C. cumulativas de 2 (para os Opens) e 4 (para os Challenger) serão usadas.



Cronograma

O Pro Ranking se tornará ativo imediatamente depois que a atualização Homecoming for lançada. Todos os jogadores GOG elegíveis para jogar na Pro Ladder serão transferidos automaticamente para Pro Ranking em 23 de outubro. No entanto, até que todos os jogadores de PS4/Xbox One elegíveis entrem em Pro Ranking em 4 de dezembro, jogar Pro Ranking em outubro e novembro não renderá nenhum Ponto-Coroa aos jogadores. Não serão aplicados cortes no final das temporadas antes do início da temporada de dezembro.
A partir de 4 de dezembro, GWENT Masters fará seu grande retorno. Com base no desempenho cumulativo em 2 temporadas antes do torneio, os melhores jogadores se classificarão para o torneio classificatório do Open nº 8 e do Open Online. O primeiro torneio Open depois da pausa de temporada ocorrerá em março de 2019. Ele será seguido pelo Challenger nº 5 e pelo Grand Finale da temporada inaugural da série, World Masters, mais tarde neste ano!

Estamos empolgados em trazer essas mudanças para o GWENT competitivo e esperamos sinceramente que um novo sistema seja mais recompensador para profissionais existentes, além de dar a jogadores aspirantes mais incentivos para chegar ao topo. Por favor, contem-nos o que acham sobre esse novo formato e façam todas as perguntas que tiverem!
Sinceros agradecimentos,
Equipe do GWENT Masters
 
Top Bottom