O que define a raridade de uma Carta?

+
O que define a raridade de uma Carta?

Olá a todos, estava vendo algumas discussões sobre outros Card Games e decidi trazer elas para o campo do Gwent. Um dos questionamentos que eu estava vendo era a respeito da raridade das cartas: O que define a raridade de uma Carta no Gwent? Temos 4 tipos de raridade (Comum, rara, épica e lendária), fora os 3 tipos de cartas (Bronze, Prata e Ouro),o que me fez pensar que existem cartas de raridade e tipo de carta "inferior" a outras, porém que são muito mais usadas, que acabam sendo muito melhores.

Exemplo do que eu estou falando: Existem 2 cartas do Gerald que eu acho horríveis, o Gerald: Impiedoso e o Gerald: Profissional. Acredito que tenham várias opções melhores para serem colocadas no lugar destas cartas, na minha visão, para cartas de ouro elas estão bem abaixo da média. Um exemplo de carta neutra forte que poderia entrar é o Eskel: Desbravador, só ele tem um poder base igual ou maior e tem bem mais utilidade em campo.

Pq temos cartas de ouro e prata tão fracas? Se elas são fracas, pq não são de prata ou bronze ao invés de ouro? E pq temos cartas muito fortes de Bronze, que claramente poderiam ser efeitos de cartas de prata ou de ouro?

 

Attachments

  • photo210074.jpg
    photo210074.jpg
    291.1 KB · Views: 95
Eu acho que muitas cartas variam de poder dependendo do cenário. O Geralt: Profissional, mesmo, de fato só mostra bastante poder se for enfrentar um deck de monstros (pois pode destruir um) e vejo muita gente que se preocupa em ter decks diferentes para cada tipo de situação imaginada.

No meu caso prefiro só montar um deck geral, com cartas que sirvam bem pra qualquer situação e pronto, como é mais o caso do Eskel: Desbravador. Só não acho que isso determine uma fraqueza da carta do Geralt, já que em um determinado cenário ela pode destruir até uma ouro, coisa que o Eskel não pode. É só que ela necessita desse cenário pra poder agir plenamente.
 
Last edited:
Paro para pensar que a lore da carta também influencie. Só pq é o Gerald tem que ser uma carta dourada? Eu acharia mais interessante se tivesse Gerald de outras raridades, abrindo possibilidades para outros efeitos mais simples, porém ainda sendo o Gerald, tal qual ocorre com os outros Witchers (Lambert, Eskel e Visemir). Na minha opinião, acredito que o Gerald: Profissional tem muito mais cara de ser uma carta prata do de ouro. Fora que além disso abrir outras possibilidades pode trabalhar outras mecânicas, como por exemplo a do Dandelion: Vanglória, que ganha poder com base no numero de Geralds, Yennefers, Triss e Zontans no baralho.
 
Também penso que influencia. E acho que seria uma boa opção então para mostrar artes de situações não tão boas dos personagens, vendo pelo lore. Já que tem um Geralt Ouro usando o Ignição, seria legal um Geralt Prata sentado de boa numa taverna, bebendo ou algo do tipo.

Ou até um Vesemir bronze, mais novo é se preparando para ser enforcado.rs Encaixaria na ideia de ainda serem apenas humanos.
 
Top Bottom