Pequenos fatos da história de Cyberpunk

+
Vou ir editando conforme vou traduzindo. Os trechos em inglês podem ser encontrados nas redes da R. Talsorian Games (Facebook, Instagram)

Sigam:
#COUNTDOWNTOTHEDARKFUTURE

#1 - A famosa banda SAMURAI foi descoberta em 2003 por Jack Masters, um executivo da Universal Music.
Jack contratou a banda após um show deles no Rainbow Cadenza, um bar clandestino de Night City.
Os membros da banda são os líderes, no vocal e guitarra Johnny Silverhand e Kerry Eurodyne, o baterista Denny, a tecladista Nancy/Bes Isis e Henry no baixo.
O primeiro single se chamava Blistering Love e ficou em primeiro lugar no Eurocharts.

#2 - A banda se separou em 2008. Nancy foi para a cadeia por sete meses, após jogar seu marido abusivo pela janela do octogésimo terceiro andar de seu apartamento. A banda apoio Nancy, porém ao longo dos sete meses cada um seguiu diferentes direções criativas.
Henry foi trabalhar com um protótipo de interface humana. Em um acidente acabou fritando o próprio cérebro tendo que reconstituir sua mente após o fato.
Denny entrou em uma banda chamada Mastermind.
Nancy adotou o nome Bes Isis e se tornou uma comunicadora importante na Network 54.
Johnny Silverhand e Kerry Eurodyne seguiram carreira solo com sucesso, às vezes faziam turnês juntos e cobravam ingresso duplo.

#3 - Após o término da banda Samurai, a gravadora DMS tentou contratar Johnny Silverhand de todas formas possíveis, incluindo ameaças, violência e chantagem. A DMS descobriu que Johnny era um desertor da USMC quando em serviço na América do Sul e Central. Ao invés de ceder a chantagem, Johnny assinou com a Universal Music e foi a público revelar a história da deserção.
Seu primeiro álbum solo, SINS of Your Brothers, foi lançado em 2009. As músicas do álbum explicavam suas ações, a realidade da guerra, as mentiras do governo e sobre o programa experimental cibernético a qual muitos soldados e marines eram obrigados a participar. A popularidade do álbum e a mensagem que trazia, levou a um aumento na preocupação e no suporte de veteranos das guerras na América do Sul e Central.

#4 - Enquanto Cyberpunk 2020 é a edição mais famosa do game, não foi a primeira. Cyberpunk: The Roleplaying Game of the Dark Future foi primeiramente publicado como uma coletânea em 1988, ou seja, em 2018 o jogo fez 30 anos de existência. Nessa versão original de Cyberpunk o jogo se passava em 2013, por isso muitos fãs apelidaram o jogo de Cyberpunk 2013.
A coletânea de Cyberpunk 2013 incluía 3 livretes. A View from the Edge: The Cyberpunk Handbook continha a parte de geração de personagem e regras fora de combate, Friday Night Firefight continha as regras de combate e Welcome to Night City: A Sourcebook for 2013, introduziu a história de Night City e do universo Cyberpunk. A caixa coletânea ainda continha um dado D6, um D10 e 4 fichas de referências para os jogadores.

#5 - Cyberpunk 2013 marca a primeira aparição de vários personagens icônicos da série. Cinco deles aparecem em Never Fade Away, uma aventura escrita por Mike Pondsmith como introdução ao Cyberpunk 2013.
Johnny Silverhand, o icônico jovem roqueiro.
Alt Cunningham, hacker experiente que se tornou um fantasma dentro de uma máquina.
Thompson, um repórter que odeia Arasaka.
Rogue, uma assassina e guarda-costas com apenas uma fraqueza, seu ex, Johnny.
Santiago, parceiro da Rogue e futuro líder do clã nômade Aldecaldo.
A agora famosa Bes Isis, antiga tecladista da SAMURAI, também aparece assinando um artigo sobre a violenta guerra de gangues em Night City.

#6 - Entre os testadores de Cyberpunk 2013, estavam Lisa Pondsmith e Walter Jon Williams.
Sra. Pondsmith é a gerente da R. Talsorian Games, bem como uma excelente escritora. Entre suas contribuições para a história de Cyberpunk temos a gangue Bozos, uma gangue de palhaços bizarros que aterrorizam Night City. Ela também é co-escritora do The Witcher Tabletop Roleplaying Game.
Walter Jon Williams é um dos fundadores o gênero cyberpunk graças a série Hardwired. Tal série foi adaptada para se tornar uma ambientação alternativa em Cyberpunk 2013, com o livro de mesmo nome, Hardwired. Sr. Williams também é um game designer, tenho criado Privateers and Gentlemen, um RPG com temática naval (piratas, corsários).

#7 - Cyberpunk 2013 estabeleceu 3 conceitos base para alcançar a essência do universo Cyberpunk:
Estilo acima do Resto, não interessa o quão bem você é em algo se não fizer com estilo. Se você estragar tudo, então pareça ter planejado dessa forma.
Atitude é Tudo, tenha atitude agressiva e seja perigoso, ou pareça ser, ninguém quer um fraco para os serviços. Porque caminhar se você pode correr, não fique esperando o próximo serviço, esteja lá quando a festa começar.
Viva no limite, a beira do precipício é onde estão os apostadores, os que arriscam dinheiro, reputação e até a própria vida em coisas tão nebulosas quanto seus princípios. Viver no limite não é participar da ação, é ser a ação.

#8 - Sam Liu ajudou a definir o universo Cyberpunk através de sua arte em Cyberpunk 2013 (de tão boas, algumas artes foram reutilizadas em Cyberpunk 2020) incluindo a “razorgrrl”, o casal de roqueiros cromados dando uns amassos, o homem inspecionado seu braço cibernético, a mulher com olhos cibernéticos e o ciborgue com tubos de oxigênio.
Ele também trabalhou com quadrinhos e animações, ganhando um EMMY pelo seu trabalho em The Batman, série animada de 2006. Hoje em dia ele dirige filmes da DC Animation, incluindo a adaptação de The Death of Superman.
 
Last edited:
Vou ir editando conforme vou traduzindo. Os trechos em inglês podem ser encontrados nas redes da R. Talsorian Games (Facebook, Instagram)

Tenho a ligeira impressão de que gosta do universo cyberpunk.kkk
Mas de verdade, é bem legal ter mais essa visão sobre os detalhes do mundo e a história, antes do 2077. :)
 
Top Bottom