Pesquisa - Nos Ajude A Projetar Uma Loja Oficial da CD Projekt RED!!

+
Olá! Talvez já tenham ouvido algo a respeito hoje cedo, mas a CD Projekt anda pensando sobre criar uma loja online com produtos envolvendo The Witcher, Gwent e Cyberpunk. E para caprichar, estão coletando ideias e opiniões sobre seu design e funcionamento.

A pesquisa está sendo conduzida em inglês, o que pode ser um problema para alguns, mas para isso pensei em traduzir as questões/respostas e facilitar a vida de todos na hora de assinalar uma alternativa com base nessa versão em português. As questões só podem ser respondidas no link a seguir, mas acredito que isso ajudará:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdApjZgFLUICKUU3RTNtDY0-oL_g7gE0vNyNa1jFJj1r6-TNQ/viewform

E agora, vambora pra tradução.kk
Espero que, assim como eu, se animem com a ideia e deem uma olhada. :)


Página 01:

pesquisa CD PROJEKT RED

Olá!

Obrigado por querer nos ajudar a tornar nossa loja online fantástica.

Essa pesquisa anônima contém uma série de questões designadas para nos ajudar a entender como você usa serviços de comércio eletrônico. O melhor que entendamos suas necessidades, o melhor poderemos abordá-las ao projetar nossa loja.

A pesquisa deve tomar apenas 4-5 minutos para completar. Não há respostas erradas ou certas.

Por favor, pressione "Próxima" para começar.

Página 02:

Comportamento

Qual dessas afirmações melhor descreve você? (Você pode não se encaixar exatamente em algumas dessas opções, então, por favor selecione aquela que mais se encaixa em você.)

- Eu gosto da comunidade gamer e meu amigo/parceiro(a)/família joga games regularmente. Eu posso gostar de mercadorias de jogos ou colecionar figuras, também.

- Eu gosto de jogar games, mas eu não levo o jogo muito a sério. Eu controlo quanto tempo eu passo jogando, e eu realmente não sigo datas de lançamento.

- Eu vivo para jogar, e falo sério sobre isso. Eu planejo minha agenda em volta disso. Eu sigo os próximos títulos, vivo e respiro games.

- Eu tenho que terminar um jogo, achar todos os Easter eggs e completar todos os desafios. Eu gosto de entender as mecânicas do jogo e ganhar todas as Conquistas/Troféus possíveis em um game.

- Eu sou um jogador Old School e amo jogar games clássicos. Eu também tenho um ou dois consoles antigos em volta.

\

Você compra mercadorias relacionadas aos jogos que você joga, online?

- Não. Eu compro jogos e isso é só.

- Não. Eu gosto de tocar e ver as coisas antes de comprar.

- Sim. Na maioria dos casos eu compro produtos para meu amigo/parceiro(a)/família.

- Sim. Quando eu gosto do trabalho de arte e estilo dos jogos, eu posso ser persuadido a comprar algo legal.

- Sim. Eu amo comprar produtos relacionados a jogos, isso mostra meu estilo de vida!

- Sim. Eu sou um verdadeiro colecionador, e olho ativamente por produtos para adicionar a minha coleção.

\

Com que frequência você compra um produto relacionado a jogos online?

- Raramente, talvez uma vez por ano.

- Não com frequência, talvez a cada 3-6 meses.

- Em torno de uma vez por mês, se houver algo que chame minha atenção.

- Poucas vezes no mês - se há algo novo que eu goste, eu vou comprar não importa o quê.

\

Eu geralmente faço a maior parte das minhas compras online no (selecione todas as respostas que se encaixem em você):

- No meu telefone móvel.

- Tablet

- Um computador desktop ou laptop.

- Console de jogos.

- Smart TV

- Outro:

\

Como você normalmente encontra informações sobre produtos relacionados a games? (selecione todas as respostas que se encaixem em você):

- Eu procuro ativamente por eles online.

- Boletins informativos pelo e-mail.

- Revistas (e outras publicações não digitais).

- Eventos e exposições.

- Fóruns de jogos.

- Canais de mídia social (como Facebook e Instagram).

- Amigos, outros jogadores e anunciantes de jogos.

- Publicidade dentro dos jogos.

- Outro:

\

Selecione qual das seguintes afirmações descreve suas atividades ao escolher onde comprar online. (ignore as afirmações com as quais você não concorda.)

- Eu vou diretamente a produtora do jogo, procuro pelo título no qual estou interessado e compro meus produtos diretamente dela.

- Desde que os produtos sejam de um site especializado em mercadorias relacionados a jogos, eu compro lá. Não precisa ser a atual produtora do título.

- Eu não me preocupo sobre de quem estou comprando os produtos. Eu procuro pelo melhor acordo e eu compro daquela empresa. Pode ser a Amazon ou qualquer outra companhia, desde que seja o item que eu quero.

- Eu sempre procuro por códigos de desconto e ofertas especiais, primeiro.

- Eu procuro por produtos em sites como eBay, Amazon, Gumtree: Não precisa ser novo, eu gosto da emoção de procurar e encontrar uma grande oferta.

- Eu uso meus canais como Facebook, Instagram e Twitter para achar produtos, ofertas e pessoas dispostas a me vender as coisas.

- Fóruns de jogos são importantes. Eu vou ao seu "Shopping" e seção de "Segunda Mão" para ver produtos.

- Outro:

\

Página 03:

Produtos e Pedidos

Eu normalmente compro (selecione todas as respostas que se encaixem em você):

- Vestuário (Camisetas, Moletons).

- Acessórios (Meias, Chaveiros, Mochilas, Bonés, Gorros, Cordões, Adesivos, Capas de celular).

- Brinquedos e Colecionáveis (Figuras, Broches, Pelúcias).

- Edições limitadas de games.

- Livros, Revistas.

- Canecas, Copos, Garrafas térmicas, Abridores de garrafa.

\

O quão importante é o preço para você?

- Eu não ligo, me dê o que quero agora!

- Eu gosto de saber pelo o que estou pagando então, eu confiro cuidadosamente a qualidade do produto.

- Eu gosto de comparar o preço dos produtos, então eu normalmente compro o mais barato.

\

Você valoriza o artista/designer do produto relacionado ao jogo?

- Sim, eu quero saber quem fez o design do item que estou prestes a comprar.

- Não, estou mais interessado em quem fez o design do jogo.

- Não, eu não valorizo informações sobre os designers ou artistas envolvidos.

\

Eu prefiro quando posso achar itens de acordo com (selecione duas respostas que se encaixem melhor com você):

- Faixa de preço.

- Tamanho/Dimensão dos itens.

- Opção de cores.

- Formato do corpo e/ou estilo do item.

- Design e/ou tema do artigo.

- Material.

\

Como um comprador, você gosta de ter a seguinte informação sobre um produto:

- Histórico, como o produto foi projetado e produzido.

- Perfil do artista que projetou o item.

- Como ele se relaciona com o título específico?

- Fotos de pessoas reais usando o item.

- Demonstração do produto ou vídeo de descrição.

- Produtos relacionados.

- Opção de comprar pacotes do produto.

- Outro:

\

Você quer a opção de fazer pré-venda dos itens?

- Sim, definitivamente.

- Sim, mas apenas se me manter atualizado sobre o status do pedido.

- Apenas para items raros ou edições limitadas.

- Não.

\

Como você acha mais sobre um produto que você poderá comprar?

- Seus amigos (boca-a-boca).

- Outros jogos, Fóruns de games.

- Sua plataforma de mídia social.

- Busca do Google por produtos para comparar.

- YouTube/Vídeos de review.

- Anunciantes do produto e da marca.

- Outro:

\

O que você mais prefere como um prêmio adicional ou motivador quando você compra de uma determinada loja online? (selecione dois)

- Programa de lealdade.

- Descontos.

- Ofertas especiais.

- Produtos exclusivos (de edição limitada).

- Mimos e brindes aleatórios.

- Informação interna (encontro com um designer de game, acesso antecipado a um título).

- Outro;

\

Quando você tem uma questão sobre o pedido ou produto, como você prefere entrar em contato?

- Formulário online.

- Chamada de telefone.

- Bate-Papo (Messenger).

- Mensagem de texto.

\

Há algo que nós esquecemos? O que há que Publicadoras de Jogos como nós pode fazer que irá lhe dar uma melhor experiência de compras e/ou produtos?

\

Página 04:

Experiência Pós-pedido

Quais são os fatores importantes que você pensa que um fornecedor deve ter em mente quando se trata de embalar seus produtos para envio?

\

Você já teve que devolver um produto?

- Sim.

- Não.

\

Você tem alguma sugestão e/ou expectativa sobre devoluções?

\

Você tem alguma queixa ou preocupação específica no que se trata de compras online? O que as empresas estão fazendo que nós devemos evitar totalmente? O que incomoda você?
 
Top Bottom