Sobre o gameplay, do que você gostou? do que não gostou? O que mudaria?

+

Qual a sua nota para a primeira gameplay de Cyberpunk 2077?

  • 2. Ruim, há muito o que mudar.

    Votes: 0 0.0%
  • 1. Péssima, odiei.

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    29
Se você mora em uma caverna e ainda não viu os 48 minutos de gameplay lançados ontem, está aí...


Gostaria de saber do que vocês gostaram, do que não gostaram e o que mudariam no jogo. Curti muito a gameplay, o jogo é tudo o que eu imaginava que seria, talvez até melhor, achei que ele seria um pouquinho mais ''lento'', mas curti o combate, os implantes, e o resto. A trilha sonora, a dublagem e a atuação também estão muito bons. Eu particularmente adoraria que o sistema de criação de personagem fosse melhorado, ainda que predefinições sejam bacanas, gostaria de algo mais livre, como por exemplo editores de personagem nos jogos de futebol... mudar a altura, o peso, a idade e outros. Também gostaria de customização do veículo (ou dos veículos) e, talvez, a famosa ''tunagem''. Outra coisa que seria bacana de ver são os veículos voadores pilotáveis, eu sei que disseram que talvez não funcionaria bem, mas depois de pensar bastante acho que essa desculpa não cola pra mim, há muitos e muitos games com helicópteros e aviões, GTA V até tem uma DLC grátis que adiciona um carro voador.

Ps: Eles pediram o nosso feedback, então vamos dar. Abri uma votação para avaliação da gameplay neste tópico, não se esqueça de votar.
 
Ainda estou me recuperando, então fica difícil avaliar tudo assim, rsrsrs.

Pra você ter noção, faz décadas que não entro num fórum, mas Cyberpunk 2077 me trouxe aqui!

Está simplesmente SURREAL! Está CYBERPUNK!

Desde 2012, quando foi anunciado, que eu sigo e busco mais informações sobre o jogo.

Não vi nada que me desagrade, estou pensando em como vou fazer pra rodar esse jogo, será que minha GTX 970 vai segurar isso tudo? Está lindo!

Muito bem ambientado. A quantidade de interações com o mundo está acima do que eu esperava, e isso é ótimo. Trilha sonora... OMG... fantástica e tudo tocando no momento certo.

Enfim... está acima da minha expectativa, o que já é bom para um primeiro gameplay de um produto ainda não finalizado. Agora vocês, CD Project Red, acabaram por aumentar minhas expectativas! Lembrem-se: Você é eternamente responsável por aquilo que cativa nas pessoas.

Mantenham esta confiança em alta que este produto que vocês estão para entregar é um divisor de eras!
 
Uma coisa que me deixou curioso, é o quanto de cyberwear dá pra por no mesmo personagem? é como no GURPS, que o seu personagem vira quase um Androide, ou é como no Shadowrun, que tem um limite....alguem que já jogou o Cyberpunk PnP poderia me dar uma luz, para saber o que esperar?
 
Vou pular direto para algo que eu acho que poderia melhorar ou que talvez só não ficou muito claro porque os pontos positivos todo mundo já listou e eu concordo com todos. Vamos lá: eu sei que este gameplay seguiu todo um roteiro para que pudesse ser mostrado as mecânicas e tudo mais, mas para mim me pareceu que a dificuldade do game é bem baixa, ou pelo menos isso acontece por conta da build do personagem e do momento que aquilo se passa dentro da história principal, mas de qualquer maneira me deixa na duvida. E caso minha impressão seja verdadeira, acho que isso poderia arruinar o game, porque ninguém joga um rpg apenas por ter combates badass. No mais ainda estou analisando, acho que por ter sido lançado ainda ontem e eu estar muito hypado talvez tenha me cegado com relação a alguns defeitos que perceberei com o tempo.
 
Minhas ressalvas iniciais: GPS é essencial principalmente em cidades,esse modelo tipo fallout e skyrim é muito confuso,precisa ser mini mapa tipo the witcher 3 e watch dogs.
Movimentação do personagem tinha que ser tipo dying light,ao meu ver,o mais realista que temos nos jogos,cada golpe ,cada tiro respondendo ao corpo do personagem dando mais realismo. No combate melee com a laminas a camera não se movimenta quando esta dando os golpes.
Sistema de cover tipo Deus Ex,ajudaria nos combates e ainda poderíamos ver nosso personagem que eu acho que acabaria essa discussão sobre 3 pessoa,equilibrando os dois modos sem tirar a imersão proposta pela CDPR.
No mais,GOTY não importa o ano.
 
mas para mim me pareceu que a dificuldade do game é bem baixa

Também pensei um pouco isso. Por um lado, por ser uma gameplay para o público, acho que não faria sentido a V ficar morrendo direto no meio do combate. Mas por outro, também espero que na versão final os inimigos sejam desafiadores.

Agora, se o jogo também ganhar um CD de trilhas sonoras na versão de mídia física, já percebi que não vou parar de ouvir. As músicas estão muito boas.
 
Realmente todos os pontos positivos listados estou de acordo.
Algumas sugestões:
- CD da trilha sonora do game com músicas NEW RETRO WAVE e CYBERPUNK's seria incrível;
- Talvez as músicas mais top ou inéditas poderiam ser liberadas em mini-games dentro do jogo como um bônus;
- Casa de Fliperamas com fliperamas jogáveis dentro do jogo com clássicos dos anos 80, TRON, alguma produção própria da versão de Streets of Rage, algumas máquinas de Pinball jogáveis com Leaderboard entre os players;
- Algum tipo de game card do futuro no estilo de GWENT, com cards colecionáveis espalhados pelo mundo aberto seria muito bem vindo também.
 
Sistema de cover tipo Deus Ex,ajudaria nos combates e ainda poderíamos ver nosso personagem que eu acho que acabaria essa discussão sobre 3 pessoa,equilibrando os dois modos sem tirar a imersão proposta pela CDPR.

Um dos motivos que eu identifiquei de ser em primeira pessoa é justamente evitar de se tornar um cover shooter como o Deus Ex, afinal, muitos dos gadgets futurísticos que o personagem terá acesso, como aquele mostrado que a a mira fazendo curva nos cantos de corredores, ou até aquela 'scan de raio x', deixaria de fazer sentido já que você consegue enxergar o inimigo apenas girando a câmera
 
Gostei demais do que vi. quando eles anunciaram que o jogo ia ser em primeira pessoas, fiquei bem decepcionado. mas agora que vi esse gameplay, na boa fiquei maravilhado, meu hype ta nas alturas novamente. mas com certeza precisa melhorar algumas coisas.. a CD precisa preencher mais o jogo. em alguns momentos da gameplay o jogo parecia meio vazio em ''mínimos detalhes'' poderiam colocar animais no jogo. gatos, cachorros, ratos, pássaros. isso da um realismo a mais ao jogo.

Outra coisa que reparei no gameplay é a falta de realismo quando vc entra em contato com a água. no minuto 2:45 do gameplay a personagem coloca a arma e os dois braços na banheira cheia de água pra matar o cara. e quando ela tira,.. a arma e os braços e até mesmo partes da jaqueta saem secos. os mínimos detalhes faz toda diferença. eu sei que o jogo ta em desenvolvimento mas enfim...

também achei que faltou física nas roupas, as roupas estão muito duras não se mexe, não dobra, quando os personagens se movem. isso ficou bem estranho. ainda mais por ser um jogo pensado pra sair também na nova geração. aliás vários jogos dessa geração tem física nas roupas.

Eles precisa ser bem cuidadosos quando tiver construindo uma cena para diálogos. no minuto 14:54 para 14:56 o cara faz um movimento ''estranho'' como se tivesse faltando alguns frames.

Outra coisa que eles poderiam colocar é Ng+ infinito. no the witcher 3 vc tem apenas o ng+ depois disso se vc quiser jogar de novo tem que começar do zero. e isso é uma porcaria. ninguém merece vc passar horas indo atrás dos melhores equipamentos e não poder usar mais.

Quando o personagem for interagir com o cenário ter animação do personagem. ou melhor das mãos. por exemplo, apertar o botão do elevador, pegar a arma dos cenários. achei ridículo aquele símbolo de mão pra interagir com o cenário. para mim quebra muito a imersão do jogo.
 
Last edited:
Gostei bastante do que vi, concordo em grande parte com as observações feitas pelos colegas nesse tópico, principalmente sobre as sugestões de como poderiam aumentar o realismo no jogo, mas não sou fã de jogos em primeira pessoa, gostaria que fosse adicionado ao game a possibilidade de jogar em terceira pessoa.
 
Last edited:
Uma coisa que me deixou curioso, é o quanto de cyberwear dá pra por no mesmo personagem? é como no GURPS, que o seu personagem vira quase um Androide, ou é como no Shadowrun, que tem um limite....alguem que já jogou o Cyberpunk PnP poderia me dar uma luz, para saber o que esperar?
Não sei se você notou, mas quanto mais implantes você possui, mais ''humanity'' você perde, o ponto é este, não é ''ilimitado''.
Vou pular direto para algo que eu acho que poderia melhorar ou que talvez só não ficou muito claro porque os pontos positivos todo mundo já listou e eu concordo com todos. Vamos lá: eu sei que este gameplay seguiu todo um roteiro para que pudesse ser mostrado as mecânicas e tudo mais, mas para mim me pareceu que a dificuldade do game é bem baixa, ou pelo menos isso acontece por conta da build do personagem e do momento que aquilo se passa dentro da história principal, mas de qualquer maneira me deixa na duvida. E caso minha impressão seja verdadeira, acho que isso poderia arruinar o game, porque ninguém joga um rpg apenas por ter combates badass. No mais ainda estou analisando, acho que por ter sido lançado ainda ontem e eu estar muito hypado talvez tenha me cegado com relação a alguns defeitos que perceberei com o tempo.
É, talvez você não esteja acostumado com esse tipo de gameplay ''guiada'', elas são feitas para parecerem um filme, tudo ''perfeito'', na prática é completamente diferente... veja a primeira gameplay de Witcher 3, por exemplo, o Geralt nem perdia stamina quando corria. Aqui, ao que parece a sua barra de HP sobe sozinha ao ficar fora do combate, duvido que isso seja uma mecânica implementada no jogo final. O ponto é que o jogo não será tão fácil quanto essa gameplay (talvez no easy), te garanto.
 
Primeiramente quero agradecer por tudo que essa empresa "foda" faz pelos games. Gostei muito do gameplay, de todos os detalhes incríveis, e também da profundidade que em tudo no game apresentou. Uma coisa que gosto muito da CD, é ela apresentar o mundo, no tempo de TW3 fizeram vários videos nesse porte apresentando o game e as possibilidades que existem no jogo. Eu acompanho esse game desde o primeiro Tesear que foi apresentado em 2013, e tudo que eu queria desde aquele tempo é poder me sentir imerso naquele universo secundário. O The Witcher 3 fez isso comigo, em todos os aspectos, você consegue se transforma realmente em um caçador de monstros "transudo", e isso eu gastava horas e horas me aventurando e me divertindo, realmente perdi a noção de tempo. E vejo que o Cyberpunk 2077 vai ter essa mesma capacidade porém evoluída de forma brutal. Gostei muito da câmera, que é a maior reclamação do público, não me sentir trolado, mas entendi a questão da empresa falar sobre imersão nessa perspectiva. Uma coisa que peço pra CD é liberdade ao máximo. Se tem que investir nesse gênero de jogo é a questão liberdade em todos os aspectos. O que me deixa fascinado em RPG's é pode viver uma experiencia que seja controlado realmente por mim, e não que a empresa que fez o jogo me pegue pela mão e me coloque aonde ela quer. Eu sei que a liberdade tem seu limite, porém o quanto maior o leque dessa liberdade, mais imerso no game eu serei. E nisso eu coloco por exemplo customização de armas, de personagem é claro, nos implantes por favor me da muita coisa pra testar, e também safe house. Amo isso no Skyrim por exemplo, casa, esconderijo, móveis, aquela parte do gameplay onde tem um local especifico no apartamento da V, que tem o local onde vamos colocar nossas armas, aquilo têm que ser customizado, poder comprar armas e tipo ter um deposito delas, onde quando pegarmos uma missão de assassinato ou do que seja agente escolher o equipamento a ser jogado, uma bancada de modificação de armas, onde posso modificar mira, cano, munição e etc, eu vi isso no game Sniper: Ghost Warrior 3. E uma coisa que vi no gameplay, é que não sei até onde é possível ir naquele mundo. Pois isso pra mim é muito importante isso, não limitar o jogador com parede alguma, tem um prédio de dez andar, amém, poderei entrar nele todo, mais se esse prédio tiver só andares e não lugares, realmente variados em quantidade, detalhe e propósito eu vejo de forma fraca pra não dizer péssima. Pois se o mundo for gigante e não for útil não precisa investir programação só por ser vasto, no meu pensamento investir isso em IA ou quanto o mundo pode ser destrutível é bem melhor. Porque o que seria legal e pra mim realmente revolucionário é a exploração vertical e horizontal em questão de possibilidades, missões e propósitos naquele mundo. Não estou falando que em cada quarto de um hotel Cyberpunk gigante tem que ter uma missão, porém um casal morando ali, com seu cachorro robô, ou comendo um rango, ou brigando com a mulher e etc. Pois isso é imersão, você se mover pelo mapa e se prender aos detalhes porque realmente tem vida ali, vi isso muito em Watch Dogs 2 e The Witcher 3. E por favor me conte mais uma historia tão incrível quanto a de Geralt de Rivia, Ciri, Yennefer e companhia, o enredo com detalhes profundos e ramificações, ao ponto que quando terminar o jogo o meu final não vai ser do meu irmão mais novo, isso é muito maravilhoso. Pra ter uma idéia meu irmão tem umas 600 hs de TW3 só por causa dos rumos que a historia te leva. E pra finalizar pois tem muita coisa que eu poderia falar e pedir por esse jogo, mas consigo resumir em uma frase, "A perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade. Tudo o que é muito bom foi sempre pouco e raro, enquanto a abundância é pouco apreciada". "Qualidade" faça mais disso do que "Quantidade". Essa é minha humilde opinião e desejo a maior produção de todos os tempos para CD Projekt Red, obrigado a todos.
 
Fiquei de boca aberta durante toda a demonstração! CD Projeção Red, Shut up and take my money!!!

Eu super entendo quanto a escolha pela visão em primeira pessoa! Não mudaria isso pois essa visão trás uma imersão incrível! Fora poder ver detalhes que a terceira visão poderia ofuscar. Mas senti falta de uma coisa, o PHOTO MODE!!!

Pensem como seria incrível, o nosso personagem ter um smartphone para tirar selfies igual GTA V e aplicar filtros ou um modo fotografia como o do God of War!

Assim seria uma ótima solução para que a gente possa ver nosso personagem no momento que a gente quiser, sem depender de reflexos ou cutscenes além de tirar incríveis screenshots para compartilhar com amigos ou redes sociais!

Seria uma solução para aqueles que justificam a visão em terceira pessoa somente para ver seu personagem.

:D
 
Fiquei de boca aberta durante toda a demonstração! CD Projeção Red, Shut up and take my money!!!

Eu super entendo quanto a escolha pela visão em primeira pessoa! Não mudaria isso pois essa visão trás uma imersão incrível! Fora poder ver detalhes que a terceira visão poderia ofuscar. Mas senti falta de uma coisa, o PHOTO MODE!!!

Pensem como seria incrível, o nosso personagem ter um smartphone para tirar selfies igual GTA V e aplicar filtros ou um modo fotografia como o do God of War!

Assim seria uma ótima solução para que a gente possa ver nosso personagem no momento que a gente quiser, sem depender de reflexos ou cutscenes além de tirar incríveis screenshots para compartilhar com amigos ou redes sociais!

Seria uma solução para aqueles que justificam a visão em terceira pessoa somente para ver seu personagem.

:D
Photo Mode já foi confirmado, só não foi mostrado porque 99,9% dos jogadores não ligam pra isso.

Fonte:
 
Olá pessoal do CD Project Red. Tudo certo? Eu finalmente te dou o primeiro vislumbre do novo jogo de vozes. E ele é tudo o que esperamos de um Cyberpinuk desamarrado. Caos, criminalidade, implantes e vilolência, miscigenações culturais, hierarquias sociais entre outros aspectos. De qualquer forma, quero parabenizar o esforço e o excelente trabalho que você tem no desenvolvimento do jogo. Acima de tudo, como mencionado na mensagem secreta na revelação do jogo. Você pediu feedback. Então eu vou dar o meu. Gostei de tudo o que vi, embora não seja o produto final, pois as vpces são muito claras. No entanto, eu queria que você voltasse para o HUD. As letras são muito pequenas. Tendo em conta o posicionamento nos jogadores pretendem jogar, em que sabemos. Se você vai tocar na TV ou longe. Na minha opinião, a hud causará um problema. Acima de tudo, não fui eu quem reparou, os amigos também acharam o tamanho das letras muito pequeno. Porém, sabemos que é deixar a tela do jogo o mais limpa possível para dar maior imersão ao jogador. Enfim, se você se deu um pequeno aumento meu, sem deixar muito grande ou muito pequeno. Ou uma opção na guia Acessibilidade no menu de opções como a opção de tamanho de texto. De qualquer forma, este é o meu feedback. Espero que você possa ver, estudar e trabalhar nisso. Agradeço antecipadamente. Ou uma opção na guia Acessibilidade no menu de opções como a opção de tamanho de texto. De qualquer forma, este é o meu feedback. Espero que você possa ver, estudar e trabalhar nisso. Agradeço antecipadamente. Ou uma opção na guia Acessibilidade no menu de opções como a opção de tamanho de texto. De qualquer forma, este é o meu feedback. Espero que você possa ver, estudar e trabalhar nisso. Agradeço antecipadamente.
 
Gente vi o trailer e fiquei com duvida, tipo pareceu que o jogo ja estava pronto. Então acho que vocês podem me responder isso. Quanto tipos de missões diferentes existem? Minha preocupação e apos terminar o modo historia eu ficar enjoado.
Sera possível nadar no jogo?
Existem interações de varias cidades ou e um so super mega prédio?
 
Sério CD Projekt, vocês são incríveis, eu conheci trabalho de vocês por meio de the Witcher 3 e foi aí que eu vi que vocês se dedicam ao que fazem, e quando eu vi o primeiro trailer de cyberpunk 2077 eu amei e pensei: o que será que isso vai ser?. Então eu e todos os bilhões de fãs da CD esperamos longos anos para talvez ver uma janelinha do que vocês estavam criando, quando esse ano chegou e soubemos que vocês iam aparecer na E3 ficamos loucos e fizemos centenas de teorias, quando vimos o trailer vocês mostraram algo que queríamos ver, mas ficamos pensando: se eles mostraram algo para alguns youtubers e sites de imprensa, então tem algo a mais.
Vimos centenas de teorias e comentários dos que assistiram a gameplay e sinceramente vocês acenderam uma chama na gente onde aumentaram muito mais o hype ( aposto que muitos compraram neuromancer ou outros livros cyberpunks), claro que com isso muitos começaram a encher o saco de vocês e quando vocês falaram que ia ter conteúdo na gamescon, a galera ficou fazendo mais teorias, me desculpem agora, mas eu seriamente decepcionado com só algumas screenshots e artes conceituais.
Mas vocês realmente conseguiram nos surpreender, quando eu soube que você estavam mandando uns códigos no twich, pensei: talvez seja algum código pra algum conteúdo novo, sei-lá. Tinha acabado de chegar da escola e ainda estava a mesma coisa, então pensei depois vejo isso, mas quando ia sair apareceu o uploading, aí eu não saí do celular, e de 90 mil assistindo foi pra 140 mil, depois que passaram 20 minutos de 90% finalmente saiu o gameplay, sério, obrigado CD, cada mês, cada ano que se passou, vocês fizeram valer a pena, se fosse qualquer outra empresa já teriam lançado o jogo, mas vocês sabem que é bom, mas pode ser perfeito, eu realmente tinha dúvidas sobre como ele ia ser e eu me surpreendi, eu já tinha jogado e mestrado o RPG de cyberpunk 2020 e eu nunca poderia ter imaginado um universo com essas coisas d DIA, isso que vocês estão fazendo vai revolucionar o gênero e mudar o mercado de jogos de rpg, então eu peço que vocês demorem, se vocês fizeram isso nesse tempo, eu imagino o que vocês fariam com mais tempo.
Sério vocês se esforçaram tanto e resistiram tanto, eu só tenho a dizer parabéns, continuem com o bom trabalho CD.

PS: POR FAVOR, LIBEREM A PLAYLIST DO SILVERHAND, QUE MÚSICA FODA.

PSS: Só uma dúvida sobre o jogo, vocês mostraram que vamos poder escolher o sexo do nosso personagem, mas eu penso, em um universo onde temos a opção de mudar totalmente os nossos corpos, teríamos a capacidade de mudar de sexo artificialmente durante o jogo?

PSSS: Poderemos ter mais de dois braços?
 
Oi!!!
Tenho grandes ideias e gostaria de poder falar com vcs sobre elas
Caso queiram, entrem em contato comigo.
Prometo que são boas ideias( pt )
(CYBER)
.......................................................
Hi!!!

I have great ideas and would like to talk to you about them.

If you wish, please contact me.

I promise they are good ideas. (Inglês)
(Cyber)
 
Oi!!!
Tenho grandes ideias e gostaria de poder falar com vcs sobre elas
Caso queiram, entrem em contato comigo.
Prometo que são boas ideias( pt )
(CYBER)
.......................................................
Hi!!!

I have great ideas and would like to talk to you about them.

If you wish, please contact me.

I promise they are good ideas. (Inglês)
(Cyber)
Não sei se isso foi uma tentativa de contato com a CD Projekt ou algo do tipo, mas... acho que você deveria compartilhar suas ideia aqui, afinal, eles estão sempre observando ;)
 
1) BUG ! Existe algo estranho durante a gameplay. No momento 41:44 o personagem atira na perna do inimigo (que grita "jesus christ ... my legs") e em seguida atira na cabeça dele, porém, ele continua falando mesmo sem cabeça.
A fala do inimigo deveria ter sido interrompida assim que explodisse a cabeça dele, não faz sentido ele ter completado a frase antes do personagem matar ele, pois o personagem está em alta velocidade.

2) O jogo deveria ter visão em terceira pessoa, pois as vezes traz mais imersão do que em primeira pessoa. Diferentes tipos de visões trazem mais liberdade para o jogador, e isso simplesmente não tem preço.

- O jogo está maravilhoso, vou comprar um pc novo e Cyberpunk será uma ótima pedida.

Obs: Por favor, lança um cd físico ou vinil com a trilha sonora original do game!
 
Top Bottom