Night City é uma megalópole inigualável. Ela se divide em seis distritos principais cheios de vida, com alma e estilo próprios. Seja na arquitetura, na arte, no planejamento, nas pessoas ou nos lugares, basta caminhar pela cidade ou pegar o metrô NCART para encher os olhos. Os aficionados por fotografia certamente se impressionarão. Na verdade, tudo (mesmo!) em Night City pode virar uma foto arrasadora, por isso vamos ajudar você a apontar suas lentes (ou as Kiroshis) na direção certa. Eis alguns lugares legais para ir e divertir-se como fotógrafo cibernético, incluindo pontos imperdíveis e algumas joias escondidas. Hora de entrar no Modo Fotografia!
- Rua Jig-Jig — Neste local, o ideal é esperar a noite cair e preparar-se para mergulhar no lado sórdido de Night City. A Rua Jig-Jig é o distrito da luz vermelha da cidade e encontra-se em Japantown, Westbrook. A área concentra inúmeros neons brilhantes, diversas sex shops, profissionais do sexo, traficantes de rua e turistas que testam tabus, atraídos pela promessa de diversão. Lá você encontrará muitos ângulos para capturar a estética tomada de neons de Night City enquanto explora os bares e barracas de comida nas ruas. Os imponentes arranha-céus acima também adicionam um pouco de arquitetura sombria à obscenidade ao rés do chão. Depois de se fartar com os atrativos da Rua Jig-Jig, passe no Mercado das Cerejeiras, do outro lado da rua. Você terá lá uma estética mais tradicional para fotografar, com lindos hologramas das flores rosadas das cerejeiras, uma estátua gigantesca e o mercado de rua coberto de vidro e iluminado com lanternas!
- Rocky Ridge e seus arredores desérticos — Dê um tempo da cidade e desfrute um pouco da tranquilidade do deserto. É fácil se perder nas Terras Baldias, portanto recomendamos começar sua jornada fotográfica no deserto num marco com traços de civilização. A cidade abandonada de Rocky Ridge cria o clima certo para tirar fotos instigantes. Esse exemplo de exploração urbana pode produzir resultados espetaculares, especialmente ao usar o contraste entre o dia e a noite como a narrativa que conta a história deste local outrora próspero à beira da estrada. Quando estiver pronto para sair em terreno aberto, você encontrará várias formações rochosas distintas e rastros de história espalhados nas planícies arenosas prontos para serem fotografados. Passe algum tempo clicando as amplas turbinas das Fazendas Eólicas, registre a paisagem perfeita das luzes de Night City ao longe e desafie suas habilidades de composição enquanto levanta poeira em meio a imensas extensões de areia. As Terras Baldias compõem um cenário pitoresco para tirar fotos únicas num ambiente dominado pela natureza implacável. Lá se abre uma possibilidade única de fotografia, distinta da disponível na densa selva urbana da cidade propriamente dita.
- Dogtown — Pode-se até considerar trapaça a adição à lista de uma área inteira como esta, mas veja bem: Dogtown é uma cidade dentro da cidade, totalmente diferente do resto de NC, com tantos lugares para fotografar que faz sentido agrupá-los todos num só conjunto. Claro, Dogtown não é para os mais sensíveis. É um lugar para fotógrafos que gostam de mergulhar na ação e querem documentar o cotidiano do distrito mais perigoso de Night City. Não se pode nem entrar no lugar sem permissão e, uma vez dentro da contenção de suas muralhas, você estará num vale-tudo. Originalmente parte de Pacifica, Dogtown é governada por uma milícia. Suas ruas decadentes formam uma tela impressionante, assim como seus edifícios atraentes. A emblemática pirâmide de vidro da boate Heavy Hearts é frequentemente a peça central das fotos de paisagem. Também temos o luxo destruído de Luxor Heights, a imponente Black Sapphire, o estádio (e o sinistro mercado ilegal lá dentro), as favelas de Longshore Stacks e muito mais. Desde panorâmicas do horizonte em ruínas a fotografias de rua — e até alguns retratos arriscados de tropas da BARGHEST fortemente armadas —, o lugar é perfeito para fazer fotos diferentes de todas as outras que se podem conseguir em Night City.
- Parque da Reconciliação — Desacelere e desfrute da natureza. O Parque da Reconciliação é um refúgio de tranquilidade escondido em Heywood, bem debaixo do nariz da Corpe Plaza. Ao contrário do vidro, metal e concreto encontrados acima na corrida frenética da megalópole, o parque é exuberante, verde e relaxante. As árvores altas margeiam suas trilhas e pontes de madeira guiam o transeunte pelo lago do parque, proporcionando um excelente cenário naturalista, especialmente sob a luz do sol. Além dos próprios elementos naturais, também se pode praticar algumas fotografias espontâneas do cotidiano e da população. Muitas gente se aglomera no parque em busca de uma pausa na agitação urbana, portanto faça um passeio com bastante tempo e fotografe o quanto quiser. Depois de um tempo, você talvez até sinta que saiu de Night City!