Parabéns ao vencedor do GWENT Open #5!

+
Parabéns ao vencedor do GWENT Open #5!




por Alex “sprackles” Sprackling

O GWENT Open #5 acabou e foi um dos mais diversos que já vimos, apesar de incluir um campeão retornante e alguns veteranos, quem brilhou foram os novatos – principalmente AndyWand, um jogador que vimos pela primeira vez no GWENT Slam #2.

O primeiro dia começou com o vencedor do Challenger #3, TailBot, enfrentando Hanachan em uma partida de revanche. Parece que esses dois estão sempre se enfrentando no cenário competitivo de GWENT e todas as partidas são intensas. Essa não foi uma exceção, o TailBot conseguiu a vitória por muito pouco.

A próxima partida foi de um veterano, proNEO3001 contra o novato Nujwk da Espanha, que trouxe um baralho de Calveit com muitas cartas contra a Aracna Rainha. O proNEO estava preparado para isso, e ao invés de ser ganancioso com seus Nekkers, ele os reforçou com cuidado – o que foi essencial para evitar o Sweers e garantir a vitória. Essa partida determinou o tom do restante do confronto e o veterano do Challenger #1 saiu vitorioso.

Os próximos dois novatos se enfrentaram anteriormente no GWENT Slam #2. O alemão AndyWand, graças a um baralho de Scoia’tael hand-buff, se provou um jogador divertido de assistir. Não foi possível escapar das suas escolhas de cartas com a Aguara, que serviram como uma Mordaça para pegar de rouba seu Dragão de Vrihedd roubado. Usando essa tática, ele conseguiu vencer o chinês Huanshi7702.

Para fechar o dia, tivemos outro competidor polonês, Fanderman, que jogou contra o Damorquis, que estava querendo se redimir após sua saída no último Open. O jogador alemão do time Aretuza previamente acabou batendo contra o Expresso do Oriente de Espada Longas do Hananchan. Dessa vez ele não conseguiu garantir a vitória na partida Henselt contra Henselt e foi o Fanderman que saiu vitorioso no fim das contas.

Para começar o segundo dia tivemos TailBot contra proNEO. O campeão do Challenger tinha a vantagem de estar em casa e baralhos mais fortes. O seu oponente estava usando a Aracna Rainha, um arquétipo que seus baralhos de controle estavam preparados para lutar contra. No final, TalBot venceu por 3 a 1 e deu a seus fãs belas partidas para assistirem.

AndyWand enfrentou Fandermon, que havia derrotado seu companheiro do time Aretuza, Damorquis, no primeiro dia. Foi o seu baralho de hand-buff que conseguiu servir o prato frio da vingança, fazendo com que o Fanderman ficasse com duas cartas a menos. AndyWand avançou para a final por 3 a 1.

A final foi apenas outro dia comum para o TailBot, que já tem vaga garantida no próximo Challenger. Já o AndyWant estava querendo se provar em seu primeiro campeonato oficial. Dito isso, o AndyWand conseguiu se dar bem contra o TailBot e a série foi até a quinta partida, onde o membro do time Aretuza usou o Hym para criar seu próprio Operador. Ele precisava disso para ter um Dracar Leve adicional, os quais o TailBot estava focado em destruir. Essa jogada garantiu o jogo, e o campeonato, para AndyWand – que ganhou o dia com estilo usando cartas como Aguara. Mal podemos esperar para vê-lo no próximo Challenger.



O resultado do torneio ficou assim:

FINALISTAS
Ilias "AretuzaAndyWand" Karamanis (Alemanha) — $9,800
Damian "TailBot" Kaźmierczak (Polônia) — $5,050

SEMIFINALISTAS
Jacek "Fanderman" Leja (Polônia) — $2,750
Alexander "proNEO3001" Shpak (Ucrânia) — $2,750

QUARTAS DE FINAL
Zehua "LpHanachan" Zhao (China) — $1,400
Xiaoxiang "Huanshi7702" Zeng (China) — $1,250
Mikel "Nujwk" Besga Aristizabal (Espanha) — $1,000
Daniel "Damorquis" Morkisch (Alemanha) — $1,000
 
Top Bottom