Atualização dos custos de provisões dos artefatos!

+


Acabamos de liberar uma atualização que muda o custo de provisão de algumas cartas, principalmente artefatos. Abaixo você encontrará uma lista das cartas que foram alteradas, elas poderão ser moídas pelo seu custo de criação em restos até dia 12 de novembro às 7h BRT.

Baseados em estatísticas, os artefatos estavam muito dominantes no meta atual, especialmente Sihil, Lança obra-prima e Trovoada. Essa popularidade dos artefatos fez com que jogadores incluíssem removedores em seus baralhos, mas o problema é que, na verdade, simplesmente existiam muitos Artefatos e poucos removedores para fazer um baralho consistente. Nunca foi a intenção permitir que baralhos fossem baseados apenas em Artefatos.

Depois de medir os prós e os contras, nossa equipe decidiu aumentar o custo de provisão das cartas de artefato para diminuir o número deles em um baralho. Além disso, cartas como Zoltan: Patife e Espuma Dourada também tiveram seus custos aumentados. Essas cartas juntas davam bônus muito fortes em fileiras e isso poderia ser um problema no futuro com a evolução do jogo.

Aqui estão as mudanças no custo de provisão
  • Sihil: 12->15
  • Cerveja Estragada: 8->9
  • Círculo de Invocação: 7->8
  • Sangue Preto: 7->8
  • Breja dos Ancestrais: 10->12
  • Trovoada: 7->8
  • Lança obra-prima: 5->7
  • Escudo de Wyvern: 5->7
  • Filtro de Petri: 5->7
  • Armadilha de Alçapão: 7->8
  • Espuma Dourada: 9->13
  • Zoltan: Patife: 12->15

Note: Você não precisa baixar uma atualização, as mudanças foram feitas no servidor.

Esse é apenas um primeiro passo e uma pequena correção para os maiores problemas, planejamos lançar uma atualização em dezembro que terá como foco também balancear o jogo, além de corrigir bugs.
 
Obrigado, eu estava tentando criar um baralho para lidar com baralhos de artefatos e não estava dando certo, com isso agora posso de fato derrota-los...se baralhos baseados em artefatos continuar a existir.
 
Obrigado, eu estava tentando criar um baralho para lidar com baralhos de artefatos e não estava dando certo, com isso agora posso de fato derrota-los...se baralhos baseados em artefatos continuar a existir.

N precisa criar um baralho para derrotar eles, obviamente nao daria certo pq vc perderia contra qlqr outra coisa, basta forçar o 1 game até a ultima carta e vence-lo, era easy de lidar contra eles, o problema é q a maioria não sabia como faze-lo. 90% dos jogos no game 3 se ele nao joga a ultima carta ele perde.

Atualização totalmente desnecessária, over nerf e nao tocaram na real fonte do problema, epidemic...

CDPR ainda tem algumas coisas a aprender, como a nao olhar algo genérico, como ''artefatos'' ou cartas isoladas e sim os arquetipos dos decks e suas respectivas win rate e ai sim, nerfar algo pontual deles q nao inviabilize o deck, mas q deixe-o ao par dos outros. No caso dos decks de artefato o alvo deveria ser epidemic. Ao invez disso, mechemos em algo q afeta milhares de decks de uma vez, não é assim q vamos chegar a um bom balanço.

Pelo menos a espulma dourada foi atacada, mas pelo amor, 4 pontos extras é demais... deixar em 11 já tava mais q bom.
 
Top Bottom