Mudanças nos torneios do GWENT Masters

+
Mudanças nos torneios do GWENT Masters



Cara comunidade do GWENT,

Ano passado, nós adicionamos uma nova forma de se qualificar para um Challenger – um sistema de qualificatória online utilizando as duas vagas coringa. Desde então, recebemos pedidos para tornar os campeonatos do GWENT Open mais inclusivos e dar mais possibilidades para jogadores da Pro Ladder conseguirem uma vaga em um evento offline. Temos boas notícias – faremos isso acontecer.

Estamos atualizando as regras do GWENT Masters (Parágrafos 3.1b e 5.2) para permitir uma maior flexibilidade com torneios GWENT Open no futuro. Estamos fazendo algo parecido com as regras para o Challenger anteriormente – diminuindo o número de vagas garantidas para os jogadores no topo da Pro Ladder ao final da temporada de 8 para 6. Além disso, as vagas coringa irão, por padrão, para vencedores das qualificatórias online.

Da mesma forma que acontece com as vagas coringa do Challenger, a CD PROJEKT RED reserva o direito de usar as vagas coringas como desejar. No entanto, não temos planos de convidar jogadores diretamente para o Open. Se não for possível organizar uma qualificatória online para um Open no futuro, podemos sempre utilizar o formato antigo e dar essas duas vagas para o 7º e 8º jogadores da Pro Ladder.

Desta forma, o Open #5 – que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio – ainda usará o formato antigo com os 8 jogadores no topo da Pro Ladder se qualificando diretamente para o evento. O Open #6, em julho, usará o novo formato com 6 jogadores se qualificando pela Pro Ladder e 2 jogadores garantindo suas vagas por meio de uma qualificatória online.

A qualificatória online para o Open #6 acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho. Os jogadores da Pro Ladder nas posições de 1 a 100 no dia 27 de junho às 7h BRT poderão participar. Jogadores que garantirem suas vagas no Open por estarem nas posições de 1 a 6 na Temporada 5 da Pro Ladder não poderão participar. Isso significa que até 94 jogadores participarão da qualificatória online.

Para o Challenger #4, estamos felizes em confirmar que a qualificatória acontecerá em julho. O número de jogadores que poderá participar cairá de 200 para 50. Essa mudança é baseada nos pedidos da comunidade para tornar as qualificatórias para o Challenger mais exclusivas e baseadas em habilidade. Mais detalhes sobre o Challenger de julho serão anunciados em breve.

Por último, mas não menos importante, estamos melhorando o matchmaking da Pro Ladder para gradualmente aumentar os oponentes que podem ser encontrados durante os primeiros 60 segundos de busca. Isso significa que, enquanto a qualidade das partidas deva aumentar, pode demorar um pouco mais para o sistema encontrar um oponente de habilidade similar. Iremos monitorar atentamente o efeito dessa mudança – que é o primeiro passo de muitos para melhorar a experiência da Ladder para os jogadores mais competitivos do GWENT.

Obrigado por serem impressionantes e continuem enviando seu feedback,
Equipe do GWENT Masters.
 
Top Bottom