[BRAZIL] - Witchers Brasileiros !

+
BlackWolf500 perguntou:
Você pode explicar como o "requerimento de níveis" para as armas funciona no The Witcher 3 e qual o impacto que as armas individuais de Geralt tem em seu dano? (Como é a diferença entre uma arma nível 5 e outro nível 30 em termos de dano e outros bônus por exemplo. Como isso funciona com o balanceamento em termos de não permitir que o jogador fique muito forte logo no início do jogo sem a arma correta). Também, você poderia explicar o sistema de durabilidade das armas?

O dano dado é menor quando a arma está quebrada, você pode repara-la no caminho com alguns itens ou passar em algum ferreiro.


Butcher_of_Cidaris perguntou:
Haverá a possibilidade de reiniciar suas habilidades em algum ponto do jogo como em TW2?

Sim, mas você perderá as coisas que adquiriu de lugares de poder.


Daywalker30 perguntou:
O jogo possui alguma estatística visíveis, como o quanto você jogou, quantas missões fiz?

Você pode checar as missões que você fez e ler um pequeno texto de conclusão que aparece quando você aprendeu da experiência. Eu gosto de ler essas coisas, não é sempre coisas sem sentido ou somente engraçadas.



Aedan2 perguntou:
Como o mundo responderá à aparição de Geralt, por aparecer com um troféu de monstro, eles irão comentar ou alguma coisa assim?

As pessoas estão constantemente comentando sobre Geralt, ele é uma aberração afinal, ter troféus com você não muda como as pessoas te insultam.


AK-616 perguntou:
Quais são as funções do medalhão de Bruxo?

Ele vibra quando há algo mágico a sua volta, algo que requer sua atenção. Muito útil durante missões ou até quando estiver explorando. Ele irá vibrar e você vai saber que você deve usar seus sentidos de Bruxo para olhar de forma mais minuciosa.


Agent Bleu perguntou:
Comparando ao TW2, há mais enigmas dessa vez?

Nós teremos mais missões então tecnicamente você terá mais enigmas, mas nós não fizemos dele um jogo de enigmas, se você entende o que digo.

Aedan2 perguntou:
Como vocês mantiveram o nível de diversão em um jogo tão grande quanto Witcher 3, nós iremos joga-lo por horas, como você fizeram para mantê-lo novo após 70-90 horas de gameplay? Eu sou um grande fã da série Witcher e da história, então eu irei jogar mais de uma vez para vivenciar a história, mas eu jogaria só por causa do gameplay, o gosto de jogá-lo?

Honestamente quando eu o jogo, ainda me pego escutando a conversa dos NPCs sobre algo que nunca tinha escutado antes, um monte de cuidado foi posto em seu visual para que você não tivesse 4 modelos, usamos 200 deles por exemplo. As missões são sempre realmente novas também, até a menor delas. São também os PI (Pontos de Interesse) que temos em nosso mundo, as coisas que você vê a sua volta, sempre há uma torre em algum lugar, uma formação rochosa, algo em um ponto distante que você quer checar e no caminho você encontra novas pessoas, e monstros. Eu acabo sendo massivamente desviado em nosso jogo. Há tanto para fazer, mas isso não te faz sentir pesado, você apenas acaba explorando naturalmente. Isso ocorre, basicamente, pois cada pessoa do time conseguiu que sua peça do quebra-cabeça fosse sólida o suficiente para segurar-se por si mesma, e então quando você puxa todas as peças do quebra-cabeça juntas você acaba com uma experiência sólida, e finalmente um jogo que é divertido mesmo quando você não está fazendo missões…


Veirian perguntou:
Pelo que vi dos vídeos de gameplay há uma regeneração de vida muito rápida- é por conta de alguma trapaça ativada ou o jogo é realmente assim? Se eu jogar na segunda dificuldade terei que me preocupar em usar poções para uma melhor recuperação de vida e etc.? Até onde li, as poções serão necessárias nas dificuldades mais altas, mas quanto ao médio?

Haha bem visto. Na verdade depende de qual vídeo você quis dizer mas nós temos dois caras que gravam os vídeos na maioria das vezes, Pixel (não é seu verdadeiro nome) e Wnek (seu nome real) ambos são ótimos jogadores, Wnek na verdade é um dos melhores jogares de CS -apesar disso eles acabam sempre tendo grandes poções com eles para evitar uma nova gravação caso morram. Com relação à regeneração da barra (sem uso de poção), talvez em um vídeo inicial no qual ela não fosse final, ou talvez estivessem jogando no fácil.





Zabanzo perguntou:
Há rumores que existem cerca de 70 tipos únicos de monstros no jogo. Quão difícil foi fazer cada monstro único na questão de gameplay? Nós encontraremos muitos monstros com habilidades loucas como o olho hipnótico do Fiend e talvez o Fogling e bem sua.... Névoa?

Todos eles têm seu próprio tipo de título, mesmo quando são da mesma família (drowners por exemplo agora que me lembro). Meu favorito no momento é o foglet, bem fogletS, porque eles aparecem em grupos infelizmente. Você vê uma névoa subindo e de repente algumas figuras pálidas te cercam. Então ele vem e se materializam perto de você. É uma coisa assustadora. Agora quando vejo névoa natural já pego minha espada e olho em volto para ter certeza.


GHOSTMD perguntou:
Todos os NPC reagirão a roubos no futuro? Como os guardas fazem agora?

Depende se eles ligam ou não. Alguns irão, outros não -depende quem eles são, onde estão, se eles são lojistas, etc.
Geraltfromrussia perguntou:
Eu escutei em um evento do jogo que Geralt pulou de uma torre em um monte de feno e morreu. Geralt é pior de pulo que Ezio?

Haha verdade? Eu não lembro dessa, hummm basicamente você pode rolar para absorver parte da queda então talvez a pessoa esqueceu de rolar ao aterrissar.


MadYarpen perguntou:
Quais tipos de voos de pássaros foram implementados?

Cada grupo tem sua própria IA, ele eles seguem padrões de seus homólogos da vida real. Pardais voam baixo e em grupos, se dispersam e depois ficam juntos novamente e voam em volta de certas áreas que você esperaria vê-los. Alguns corvos são usados por Leshens então esses são um pouco menos naturais e muito mais… mortais.




Butcher_of_Cidaris perguntou:
Quanto o ciclo de dia/noite dura em tempo real?

De memória são cerca de 3 horas para 48 horas. É legal. É uma boa velocidade que lhe permite acordar e ir dormir, mudar as coisas a sua volta, sem fazer você sentir que precisa jogar por horas à noite.


Zabanzo perguntou:
Já que vocês jogaram fora o conceito tradicional de dificuldade (em dificuldades mais altas o inimigo tem mais pontos de vida e fazem mais dano) você poderia nos dizer como funciona essa configuração de dificuldade? Há mais inimigos em bando? Melhor IA? Ou talvez uma combinação de ambos e talvez mais que isso?

Mais vida e mais dano mas é mais focado no dano, é mais sobre ser bom que virar uma esponja para seus golpes, também você não poderá regenerar vida durante o combate OU durante a meditação no difícil e dark. Você também receberá menos XP o que não é algo mal, apenas menos generoso vamos dizer.


Shawn_kh perguntou:
Quanto demora para a degradação das armas e armadura?
Podemos visualmente ver essa degradação nas armaduras e espadas? Por exemplo espadas acabam ficando lascadas e armaduras parecem batidas e arranhadas.
Nós teremos que irá a um artesão para reparar armas e armaduras ou Geralt pode reparara-los no modo de meditação?

O tempo de degradação varia bastante entre os itens, eu não posso te dar uma estimativa por cima também, vamos apenas dizer que não será uma chateação mas o bastante para você se importar ao criar/comprar um item. Você pode ter pessoas reparando suas coisas ou pode ter kits com você para não acabar em uma situação complicada, no meio do nada, quando fica escuro, e você está cercado de inimigos, com apenas uma espada que não consegue nem cortar um kiwi na metade.


ONLY ONCE perguntou:
Por que você continua dizendo que você irá jogar TW3 no PS4 quando o jogo estiver pronto? Qual as reais razões por trás disso?

Eu não tenho um Xbox e meu PC não tem sido confiável recentemente, de fato ele morreu 2 dois atrás enquanto estava tentando jogar Pillars of Eternity. ;__; Também eu tenho um sofá bacana. Sinta-se livre para me doar peças de PC. <3
Web-head91 perguntou:
Quais jogos você ama de paixão e considera legendários?

Baldur's Gate, Red Dead Redemption e TFC. Na verdade em TFC e TF2 eu estava em clãs jogando toda noite, entrando em torneios, etc. Eu estava muito entrosado nisso. Para mim esses jogos, especialmente TF2 (versão base) são justamente tão maravilhosamente bem projetados e não exigem que ninguém no time seja bom ou que saiba o que estão fazendo para ser divertido. Você pode entrar no time com uns poucos caras legais, você pode se divertir em público ou você pode jogar competitivamente e o jogo nivela para isso também e é muito balanceado. Um puta trabalho que eles fizeram. Tentar cronometrar a conexão-pular com um modem de 56k e ping de 500, bons tempos.


Clownygrin perguntou:
Eu amaria saber mais sobre essa coisa dos inimigos não darem respawn. É que parece que as áreas ficariam sem graça quando tudo morrer e não haver mais nada para lutar. Então minha pergunta seria, " se os inimigos não dão respawn, o que mantem a exploração nessas áreas de virar um passatempo chato, sem nada para lutar?"

Eles fazem respawn. Cada grupo tem um diferente tempo de respawn e basicamente enquanto você caminha por ai e os aciona em tempos diferentes, o seu respawn também será afetado. .

Tahirahmed perguntou:
Como vocês lidaram com o respawn de inimigos no game? Por exemplo o jogador da GameStar Mag mencionou que ele não percebeu nenhum respawn nos seus dois dias de gameplay então é verdade que os inimigos não fazem respawn nunca? E se sim isso significa que visitar uma área velha perigosa acarreta em nenhum desafio?

Tudo no nosso mundo vivo irá sofrer respawn em algum ponto, geralmente depois de alguns dias no jogo. É possível que ele foi atacado em um lugar por alguns monstros, os matou e dois dias depois eles fizeram respawn na mesma área, mas essa área pode ser imensa, ou eles podem ter sido espantados por algo. Podem ter ocorrido tantas variáveis para ser honesto. Nosso sistema é bem orgânico, nós não queríamos que ele parecesse falso onde sempre haveria um monstro x no mesmo exato ponto. Nossos monstros andam por ai.



Dexter2 perguntou:
O vento afetará a navegação? Nós poderemos navegar diretamente contra o vento (o que é realmente impossível), haverá alguma mudança gradual na velocidade do barco dependendo de quão forte o vento está?

Não seria divertido de outra forma e ter que olhar a direção do vento tiraria toda a diversão - se tornaria muito realista.


TemerianGirl perguntou:
Os barcos sofrerão danos quando baterem em corais ou pedras? Eles terão upgrades para melhor velocidade ou robustez melhorada?

Sim você pode destruir seu barco, partes dele irão cair até afundar, basicamente. Não é ideal então seja cauteloso. Há apenas um tipo de barco que você pode navegar, sem upgrades.


Vigilance perguntou:
Podemos ter uma ideia melhor da funcionalidade completa dos barcos?
Obviamente nós sabemos que o bote de Geralt's pode leva-lo do ponto A para o B, mas que outras capacidades ele possui, se existirem? (Como usá-lo para abalroar algo, ficar em pé e atirar a besta de Geralt's, lançar sinais, jogar uma bomba em um bote/inimigo próximo, ele pode ser atacado ou se nós batermos em algo ele eventualmente vai tomar dano e será destruído etc.)

Barcos existem para leva-lo de A para B e permitem que você explore lugares remotos, você pode lutar a partir dele já que você pode encontrar criaturas voadoras, especialmente syrens.


Master_Dandelion perguntou:
O que vocês fizeram para tornar o sinal Axii mais útil?

Você pode usar Axii para acalmar seu cavalo se inimigos chegarem perto - seu cavalo tem um medidor de pânico e se ele ficar muito alto você será jogado dele (esse medidor também pode ser melhorado ao adicionar tapas). Axii também permite a você confundir múltiplos inimigos, para faze-los lutarem entre si (com um buff para inimigos sobre o efeito do Axii) e há também uma chance aumentada de mantar inimigos sobre o efeito de Axii em um golpe. Considerando tudo Axii é um sinal muito bom.


Arkblazer perguntou:
Quais são os usos alternativos para o Quen e Axii?

Quen pode explodir se for destruído, isso é bastante útil quando você tem alguns caras a sua volta e também há outro uso que é o sinal te dar vida de volta com cada acerto, esse é um método mais defensivo.


Wazaa perguntou:
Se não estou errado, em algumas entrevistas passadas foi comentado que os componentes (grandes e pequenos, por exemplo, uma mesa) tinha um forte uso de física que faziam eles serem afetados pelos sinais de Bruxo, por exemplo e Aard.
1. Estou correto? ou a informação está errada, em algum lugar?
2. Se estou correto, irá afetar o gameplay e o combate de algum modo? podemos arremessar uma mesa em um inimigo?

Aard pode afetar objetos de tamanho pequeno até médio.


Sagitarii perguntou:
Eu queria perguntar para você, como vocês projetaram os sinais dessa vez?
Você poderia falar brevemente sobre seus papeis no jogo (talvez algo como - usar Igni para queimar o gás do pântano - que já foi mencionado) e como vocês balancearam eles, tendo em mente, que os jogos anteriores tiveram um grande problema com esse balanceamento e mantendo eles divertidos para usar?
Por exemplo:
Em Witcher 1, Yrden e Axii eram praticamente inúteis e Igni era muito poderoso.
Em Witcher 2, Yrden tinha seus usos, mas Quen ficou terrivelmente poderoso novamente.

Nós olhamos o que não funcionou nos jogos anteriores, porque certos sinais não eram tão usados outros e porque os poderosos eram… bem, poderosos. Agora tenha em mente que essa coisa de poderoso ser chato pode ser ok às vezes você não quer punir as pessoas fazendo-os mais fracos apenas porque eles não foram bem balanceados. Então ao invés disso nós adicionamos mais usos para aqueles não usados com frequência, nós temos upgrades também e aqueles que eram poderosos irão funcionar bem contra nosso grupo de IA mas não serão mais tão poderosos.


Rudoli perguntou:
Poderá o Quen ser mais balanceado dessa vez, onde nós não poderemos apenas aciona-lo e vencer, ou haverá mais distâncias se o usarmos com frequência?

Quen ainda é uma ferramenta útil para usar, não uma desbalanceada, e útil contra enxames, mas se não seguir em frente ele apenas irá aumentar o tempo necessário para você morrer. :) É também uma boa ferramenta se você quiser focar em um inimigo sem ficar cambaleante.


SaladinBarchan perguntou:
Vocês pegaram muita inspiração para seu jogo recentemente do novo livro do Witcher, Estação de Tempestades? Porque parece que ele aumentou bastante a história do mundo do Witcher e imagino que isso foi útil para vocês.
Por exemplo os novos monstros introduzidos nos livros estão presentes no jogo ou novas informações sobre os Bruxos como Somne, um sinal?

Axii é bastante similar ao Somne e assim como ele é usado durante o combate (é nível básico de qualquer forma).



JasonShepard perguntou:
Podemos lançar Quen e absorver dano até o fim como em The Witcher 2?

Não, como já mencionei em outra pergunta, enxames não permitirão você absorver dano desse jeito.


Kissybyc perguntou:
Qual é a lógica do design do jogo por trás de tantas habilidades aprendidas mas só poder utilizar uma de cada vez? Vocês estão confiantes que os jogadores não se sentirão sobrecarregados com esse sistema?

Na verdade ele foi feito pensado de tal forma que vocês não se sentissem sobrecarregados, vocês jogam com builds se desejarem. Onde vocês podem focar em um tipo de jogo mais defensivos você conhece o inimigo que está prestes a enfrentar, ou talvez mais agressivo, focando em causar alto dano em um inimigo. É legal ver as builds das outras pessoas.



Frynse perguntou:
Nos primeiros dois games Geralt tinha um monte de habilidades passivas ao mesmo tempo. Agora essas habilidades precisam ser atribuídas para slots de habilidades ativas - como você encontrou o equilíbrio certo entre dar a oportunidade de customização ao jogador mas ao mesmo tempo evitando o sentimento de que você o está restringindo demais?

Isso é tarefa dos caras do time como Lukasz e Wnek os quais tentaram diversas combinações, e gastaram horas lutando e testando todo o tipo de combinação... Nós temos algumas pessoas no time que são incrivelmente boas em achar combos poderosos em demasia em um instante. :)



Daywalker30 perguntou:
Com relação às armaduras e slots de habilidades, eles realmente afetam seu estilo (rápido, agressivo, defensivo, estilo de grupo) e o quanto eles se diferenciam em relação ao gameplay?

Sim, diferentes builds podem mudar as coisas como o vigor por exemplo, o qual irá ou poderá (presumindo que você o utiliza muito bem :)) fazer você ficar um jogador mais agressivo já que você pode golpear com sua espada como se não se importasse. No topo disso tudo, algumas armaduras também mexerão com isso, e no topo disso nós teremos 3 conjuntos de armaduras de Bruxos que terão foco na velocidade, outro no dano e outro na magia

Agent Bleu perguntou:
Como vocês garantiram que os sentidos de Bruxo não se transformariam em um tipo de coisa «Aperte X para ganhar»?

Os sentidos de Bruxo estão ai para ajudá-lo a obter mais informações e entender seus arredores - em nenhum ponto ele te ajuda a ganhar, está ali para ver e escutar monstros em distância por exemplo, entender o que você terá de enfrentar (ou evitar) ou te ajudará a encontrar ervas nas redondezas para suas poções. É basicamente uma ferramentinha muito útil e depende de como você a usa.


Mohasz perguntou:
Dos teremos que usar a mecânica de sentidos de Bruxo de forma criativa em algum ponto do jogo, ou basicamente ele é apenas uma forma melhorada do medalhão (do TW2) que é usado para mostrar coisas e prosseguir em investigações? Poderemos examinar pistas sem usar o mecanismo ou nós teremos que acionar esses objetos, pegadas ou marcas com os sentidos para ser possível examina-los? Essa mecânica é o que vocês pretendiam desde que vocês tiveram a ideia, ou vocês tinham intenções mais ambiciosas com ela?

Depende do tipo de missão porque como você o usa na exploração depende de você. Em algumas seções você tem que usá-lo ou não poderá visualizar coisas como cheiros a não ser que use os sentidos.


Agent Bleu perguntou:
Os jogadores podem dispensar os sentidos de Bruxo e obter informações relevantes por meio de entrevista de fontes, encontrando pistas e usando lógica?

Você pode dispensa-lo na maioria das vezes em missões onde por exemplo a informação sugere que você olhe uma área, mas você pode encontrar informações de diferentes formas às vezes ou até encontrar onde ir sem seu uso. Nós apenas forçamos seu uso em alguns poucos casos.


Scratcherpen perguntou:
Haverá itens legendários como o Sihill de Makhakam, Espada da Lua, e Aerondith a Armadura de Raven no Witcher 1 ou o conjunto Vrans/Sangue dos Antigos em Witcher 2?

Sim.
Scratcherpen perguntou:
E nós veremos outras escolas de Bruxos ou suas ruínas em the Witcher 3?

Outras escolas são mencionadas


Wichat perguntou:
Com detalhes precisos como o crescimento da barba...Os cabelos das personagens irão ficar molhados na chuva ou na água? E roupas? Eu quero dizer, nós iremos ser capazes de apreciar as sutis diferenças entre seco e molhado?

Então se começar a chover, digamos durante uma cena de diálogo que acontece a céu aberto você verá as roupas de todos personagens ficarem molhadas, as suas, e da pessoa que você está conversando.


Daywalker30 perguntou:
Há algum NPC viajante no mundo aberto fora das estradas principais, tipo em florestas, dungeons, cavernas...você poderá cruzar com ele, alguém que estará fazendo sua própria missão/aventura por assim dizer?

Você encontrará um monte de pessoas que também terão suas próprias missões pessoais. Essas missões talvez não incluam lutar contra monstros mas com toda certeza você encontrará grandes personagens na estrada e fora delas.




Daywalker30 perguntou:
Você pode continuar encontrando amigos e a "família" por assim dizer de (Geralt) como Triss, Yennefer, Zoltan ... quando você quiser e conversar com eles ou eles irão desaparecer após um curto tempo (como em Witcher 2)?

Alguns, e se você os tiver encontrado.


Scratcherpen perguntou:
Também quão complexo o relacionamento de Geralt com as mulheres será. Por exemplo se Geralt fizer sexo com uma outra garota ou prostitutas e outras descobrirem? Isso pode deixar Geralt ou outros personagens com problemas? E elas irão se lembrar daquele relacionamento e isso afetará o jogo também?
Eu não sei sobre as prostitutas, eu sou um cara de uma mulher só, mas com certeza escolher alguém ao invés de outra pessoa pode tirar opções - como na vida real. :)

Tares perguntou:
Damien, Como você descreveria o tamanho físico do maior monstro que você pode encontrar no jogo?
a) 1 grifo
b) 2 grifos
c) 3 grifos
d) grande pra caral**

Nós temos monstros tão grandes quanto um grifo, então eu ficaria entre b) e c), mas isso definitivamente equivale ao d).


AK-616 perguntou:
Há alguma animação ao beber poções?

Não - ter isso durante o combate quebraria totalmente o fluxo da experiência que nós queremos que você tenha. É rápido, desafiador, você precisa usar um feitiço, usar um item, cortar etc.etc - não há espaço para "esperem caras, deixem-me rodar minhas animações de beber”, a IA não ria se importar e iria acabar com você. Eu sei que isso funciona em outros jogos, mas esses são muito mais hardcore que nós. :)




Scheuk perguntou:
Nós escutamos um monte de diferentes respostas dos devs, incluindo você, sobre o tamanho do mundo. Agora que o jogo está perto do lançamento, você poderia nos dar uma estimativa oficial de quão grande é a massa de terra que W3 terá se comparado com W2, Skyrim, etc.? Uma estimativa em quilómetros quadrados funcionaria também.

A razão pela qual vocês escutaram diferentes coisa é porque é difícil calcular, você tem muita massa de terra mas oceanos também, e pequenas ilhas espalhadas por ai. Você sabe, essa é uma das razões pela qual durante as entrevistas eu agora falo "massivo" porque eu não tenho ideia. Toda vez que tento calcular venho com “grande pra caralho".



DBag perguntou:
Haverá livros presentes no jogo para Geralt ler (conteúdo de verdade, com páginas que você pode virar, a-la Skyrim)? Se sim, quantos livros poderemos ler? Dezenas? Centenas?

Atualmente estou guardando as coisas legais para quando eu puder jogar o game decentemente porque quero ainda ter coisas para descobrir você sabe. Então eu li apenas dois, eles eram curtos, e eram uma mecânica de rolamento ao invés de virar a página (mas talvez tenha sido porque eram curtos, não sei).
Eu adorei as histórias e elas me trouxeram para versões de histórias contemporâneas que eu pensei terem sido brilhantemente adaptadas para nosso cenário medieval. Tiro meu chapéu para nosso time de escritores e localizadores. Esses caras não apenas escrevem e traduzem, eles colocam muito amor da pátria deles no país (Estou falando de Alex B aqui, que fez a versão francesa, o cara certou em cheio). Eu não sei quantos livros temos, mas com certeza são mais de 2. :)


Aivill perguntou:
Porquê em nenhuma das apresentações do jogo foram apresentados os controles de mouse e teclado? Isso é muito chato, especialmente para aqueles que querem jogar no computador, e eles são a maioria.

Nós temos dois caras que jogam o game quando precisamos de conteúdo, eles jogam com gamepads. Também saiba que eu sempre penso sobre isso, vocês caras sabem que nós originalmente éramos uma companhia de PC, então vocês não deveriam ficar preocupados, tínhamos mais para provar em relação aos controles de consoles (mesmo se Witcher 2 foi lançado no Xbox 360).


Aedan2 perguntou:
Haverá situações onde Geralt poderá resolver os problemas sem violência, e como ele afetará a opinião das pessoas sobre Geralt? Talvez algumas pessoas terão menos medo dele porque resolveu problemas de forma pacífica e o atacarão com mais frequência?

As pessoas sempre temem um Bruxo, usar Axii contra uma pessoa irã apavorar as outras ainda mais que se você tivesse batido nele por ter te olhado torto. Você terá que jogar novamente para entender que você é temido independentemente do que você faça. Eu gosto de jogar calmo a maioria das vezes, mas as vezes eu jogo uma ameaça para colocar as pessoas em seus devidos lugares.


GHOSTMD perguntou:
Você salvou seus games? Como salvar o jogo funciona? Você será capaz de gravar por cima de saves anteriores?
Ou você acabará com uma grande pilha de savegames como em TW2? Tendo que apagar de forma manual?

Você pode salvar manualmente e você tem um autosave que entra em cena em momentos chave.


Rustine perguntou:
Poderemos travar a posição da câmera perto de Geralt's e desabilitar o zoom para fora durante o combate?

Não.


Rawls perguntou:
Como o ambiente do mundo aberto afeta o foco da narrativa da história? Os jogadores ao completarem missões secundárias sentirão que estão abandonando a narrativa da história? Eu pensei que The Witcher 2 fez isso bastante bem. No entanto, parece que o desafio é muito maior agora que o ambiente é de mundo aberto. Se alguém abandonar uma missão no meio dela, haverá consequências no gameplay para isso em momentos futuros no jogo?

É difícil dizer, você sabe, mas o que posso te dizer é que você não deve se preocupar muito, apenas faça um playthrough e roleplay como você faria, ainda é um jogo. É uma aventura, fluía por ela.



Scholdarr perguntou:
Haverá entradas de comando no PC para mouses? Seremos capazes de mapear/usar nossos mouses e todos seus botões?

Mapeamento completo.

Ljesnjanin perguntou:
Enquanto jogamos como Cirilla, poderemos fazer sexo com Eredin?

;___;

"Eu gostaria de agradecer pessoalmente cada um de vocês pelas questões - eu respondi literalmente cada uma que me foi enviada.
Obrigado por terem feito novas perguntas que eu nunca havia respondido. :) Desde que começamos isso, foi lançada um novo material, 15 minutos de glorioso luta e exploração para ser preciso, alguns de vocês que perguntaram sobre combate montado e cortar pessoas no meio devem estar felizes. :)
Cuidem-se galera.”

---------- Updated at 12:15 PM ----------

Sobre a Tradução:
Se vocês forem comparar com a versão inglesa, verão que não está completamente ao pé da letra. Isso ocorreu pois fazer uma tradução nesse estilo acarretaria em uma versão portuguesa estranha e meio “googlesada”, por isso tive que adaptar algumas coisas. Algumas palavras mantive em inglês, outras consegui traduzir na integra, outras tive que quebrar a cabeça um pouco para adaptar e algumas tive que escrever uma frase inteira para interpretar o sentimento da maldita palavra. Seguem algumas palavras mais chave talvez ou que possam causar algum debate:

Overpower: Traduzi como “poderoso” em algumas situações e “poderoso em demasia” em outra. Ainda quero achar palavra melhor, mas por enquanto foi o melhor que pude fazer.

Witcher: Quando a palavra se referia ao jogo/série mantive a palavra em inglês, já que o jogo se chamará The Witcher aqui no Brasil. No entanto, quando ela se referia ao personagem, outros bruxos ou às suas habilidades utilizei a tradução oficial dos livros e do jogo, Bruxo.

Slots: Mantive em inglês. Não achei palavra melhor, e como não é uma palavra desconhecida por quem é gamer não me preocupei.

Dark: Referindo-se à dificuldade do jogo. Mantive a palavra em inglês. Primeiro pela tradução, “escuro” não soar tão bem. Talvez escuridão, mas como a maioria do pessoal que jogou The Witcher 2 acabou por adotar a palavra Dark, eu a mantive em seu “estado natural”.

Puzzles: Quando claramente a palavra se referia-se a o estilo quebra-cabeças, o traduzi dessa forma. No entanto, em outras frases, a palavra significava segredos, decifrar. Então adotei enigmas para esses casos.

Nomes dos equipamentos “supremos” dos jogos anteriores: Sim, os traduzi. Aqueles que havia como. O Mahakan Sihill apenas sofreu uma leve adaptação gramatical e o Vrans e o Aerondith mantiveram-se intactos. Traduzi Elders Blood como Sangue dos Antigos.

Crafting: Se você perguntar para o google certamente ele te dirá “artesanato”. No entanto soa muito estranho para armas, armaduras e para um Bruxo que mata monstros por dinheiro. Há artesões no jogo, mas chamar o sistema de crafting de sistema de artesanato não seria legal. Decidi usar criação. Sistema de Criação. O artesão cria suas coisas, não?

AI: Resolvi usar a versão portuguesa, IA (inteligência artificial). No entanto AI não estaria errado, o pessoal entenderia também. Mais chatice minha acho.

Balance: Pode significar algumas coisas. Optei por balanceamento. O mais próximo do sentido da palavra usado nessa entrevista.

Outlevel: Traduzi como sobrepujar, no sentido de ser muito mais que o inimigo. De onde tirei essa palavra? Não sei. Só sei que faz sentido.

Blink: A maldita habilidade da Ciri. Quebrei a cabeça com isso. É basicamente uma ação de teletransporte rápido e curto, mas ficaria estranho na tradução. Optei pela versão “google”, piscar, por dois motivos: uma que eu não encontrei outra, segunda para manter a concordância com a pergunta do cara que não entendeu o significado da habilidade (provavelmente ele também achou estranho o sentido da palavra).

Nomes das Poções: Nãos as traduzi. Principalmente pela estranheza. “Gaivota Branca, Gato e Engolir”. As armas faziam mais sentido. E também pela identificação. Gato tudo bem, mas identificar as outras seria complicado.

Gameplay: Gameplay é gameplay horas!

Fluff: Isso, descobri depois de algum sofrimento, é um gíria para algo sem conteúdo, sem graça, ou engraçadinho. Substitui por uma frase para mostrar o maldito sentido....

Spam/Spamming: Como estava se referindo a desferir muitos golpes em consecutivo, achei que despejar golpes seria uma boa.

---------- Updated at 12:16 PM ----------

Galera, agora o restante da tradução está aqui. Só não coloquei antes pois o Forum não estava deixando kkkk. Por causa do bloqueio de dupla postagem
 
Eai pessoal,
Sobre a versão de colecionador, alguém conseguiu comprar por aqui no Brasil?
Sei que teve lojas grandes (extra, ponto frio) que estava vendendo a edição de colecionador, e eu acabei perdendo a oportunidade.... as pessoas que compraram nessas lojas já receberam?
 
Pessoal, o que vocês acharam da dublagem brasileira? Eu achei que ficou muito boa em certos momentos, mas ela não é perfeita. Tirando alguns deslizes como a pronúncia de certos nomes, e a dubladora que faz a voz da Yennefer. Tem até uma NPC feminina com voz masculina! O_O

Mas eu estava pensando, será que seria possível de acontecer uma redublagem? Se houvesse um desejo da parte dos fãs? Pois eu gostaria muito que houvesse uma nova voz para a Yennefer. E não sei se vocês repararam, mas a dubladora que faz a voz da Yennefer faz um monte de outras vozes no jogo. Eu sei que para um jogo desse tamanho, vozes repetidas são necessárias, mas eu acredito que personagens principais não deveriam fazer outras vozes no jogo, isso quebra uma pouco da imersão. Não sei vocês, mas conheço bastante a dublagem brasileira, e desde o início eu tinha um desejo da Yennefer ser dublada pela dubladora Priscila Amorim, pra quem não conhece ela faz a voz da Mulher-Maravilha nos desenhos e mais recentemente no jogo Injustice. Fiz um teste com a voz dela em cima das cenas do jogo, e pra mim ficou perfeito. Se alguém não souber de qual dubladora estou falando, aqui vai um vídeo com uma compilação das inúmeras dublagens que ela fez.


Não sei fazer edição de vídeos, mas se alguma alma caridosa puder pegar o áudio desse vídeo e colocá-lo em alguma cena do jogo em que a Yennefer aparece, talvez pudéssemos mostrar pra outras pessoas, e talvez até criar uma petição! Eu sei que pra alguns isso não importa, já que alguns preferem o idioma em inglês, ou o original em polonês. Mas eu peço à vocês que tentem entender o meu lado, por favor. Esse jogo é muito importante pra mim, eu amo essa franquia, amo os livros e os personagens. E quando soube que o jogo seria dublado, fiquei muito feliz, e tive esperanças de que a dublagem seria boa, e é de certa forma. Mas tudo o que peço é isso. Essa pequena coisa que pode até parecer muito. Mas acredito que juntos podemos qualquer coisa! Se lembram quando lutamos pela tão desejada tradução de The Witcher 2? Ou pela dublagem do Witcher 3? Pois é irmãos! Nós vencemos cada batalha, e agora eu peço a ajuda de vocês! Por favor! Nó podemos, eu tenho certeza. :)
 
Last edited:
Galera, desculpe se já postaram isso em algum lugar. Dei uma procurada e não encontrei nada, então estou postando aqui.

O quinto livro da "Saga do Bruxo Geralt de Rívia" - Batismo de Fogo - lança dia 13/10/2015 no Brasil!!
Finalmente!!!
:cheers3::happy3::wazzzup::victory:
 
Top Bottom