FAQ- Dicas Gerais para se jogar GWENT

+
FAQ- Dicas Gerais para se jogar GWENT

Boa tarde

Este tópico tem como intuito dar dicas como se jogar para se ter uma ''vantagem'' enquanto joga GWENT

Lembro também que o conteúdo deste tópico são dicas gerais e não necessariamente que deve ser seguido a risca... pois GWENT trata-se de estrategia também, sendo assim cada jogador pode criar a sua :

Segue abaixo algumas dicas:


1- Sempre tente ter mais cartas que seu oponente, use os espiões quando necessário e pule alguma(as) rodadas quando preciso

2- Tente forçar seu oponente a jogar as melhores cartas para, depois, usar alguma carta que elimine estas do campo

3- Guarde as cartas de heróis e de médicos para depois, utilize somente quando tiver certeza de vitoria na rodada e/ou partida

4- Não precisa tentar ganhar na primeira rodada, lembre-se sempre que há outras rodadas

 
Outra dica é sempre tentar blefar na hora de uma jogada, afinal em todo jogo de baralho isso é possível, no GWENT também! Por mais que pareça difícil, se você tiver o baralho certo é round garantido.
 
Realmente Gwent é um jogo completamente de estratégia, por mais que o inimigo venha a ter "cartas" melhores para determinadas situações você ainda sim consegue virar. Necessariamente não precisamos ganhar todos os rounds para ter um bom desempenho na partida, como no Xadrez, o Gwent tem vários caminhos que pode seguir.
Mas enfim, são dicas simples, mas são bastantes uteis. Até
 
por mais que o inimigo venha a ter "cartas" melhores para determinadas situações você ainda sim consegue virar. Necessariamente não precisamos ganhar todos os rounds para ter um bom desempenho na partida, como no Xadrez, o Gwent tem vários caminhos que pode seguir.

Isso que está sendo minha parte favorita. É claro que temos que ficar de olho na contagem de pontos, mas vc nunca sabe quando uma única carta pode virar o jogo todo. Se você observa as cartas em campo, as habilidades, pontos específicos... dá pra ir fazendo um monte de estratégia e ainda ser surpreendido no final.kk

 
Last edited by a moderator:
Ao perceber que um turno está perdido ou complicado, é bom sempre guardar pelo menos uma carta "humano/monstro/etc" (Não sei como se chamam as cartas que não são eventos) para a próxima rodada, depender das duas ou uma carta (dependendo da rodada) que você irá comprar é bem arriscado.
Quando estava aprendendo perdi diversos jogos por não pensar nas próximas ações e tentar ganhar a rodada a qualquer custo.
 
Last edited:
Reinehr Acho que é um erro bastante comum, de fato. Até hoje sempre vejo gente querendo ir pro tudo ou nada logo na primeira rodada.
Daí na segunda já tem que desistir, pois ficou sem monstros. É o tipo de coisa que precisa da experiência pra se calcular melhor com que cartas deve passar a vez.
 
Uma ótima carta lendária que é boa pra fazer de início é a "ISCA".
- Pode ser utilizada em todos os baralhos
- Um turno a mais de jogo
- Counter nos espiões inimigos
- Reutilização de uma carta sua (bronze ou prata)
- Blefar com ela
 
Alguém ai tem ou sabe como funciona a carta da Pavetta ( Reinos do norte ) ? Atualmente ela possui 4 de força base ! Eu sei que ela da um duplo efeito de epidemia matando os monstros mais fracos,porém gostaria de saber se ela é "Suicida" ou se os efeitos se aplicam apenas as outras cartas do campo de batalha ! Estou pensando em adquiri-la mas ainda tenho esta duvida quanto ao uso dela ! Afinal investir 800 restos com uma carta que não vou usar seria um belo de um tiro no pé !

:wisegirl:
 
Gostaria de saber novas formas de se usar a carta do Carpeado...antes se podia aumentar sua força e depois dourava ela e nas próximas rodadas ela voltava como dourada e com sua força aumentada. Parece que isto não é possível agora. Me recordo apenas dessa jogada...existem outros truques para deixar o Carpeado mais matador?
 
Kurotham;n7292720 said:
Me recordo apenas dessa jogada...existem outros truques para deixar o Carpeado mais matador?

Pro Carpeado só, eu não sei, pois quase não uso ele. Mas tento usar em conjunto com a Margarita e o seu poder de criar cartas extras quando um Gold/Ouro aparece em campo, daí fazer uma "festa" com várias cartas, incluindo o Carpeado, aparecendo ao mesmo tempo.rs
 
No Title

Mano Vcs Tem Um Grupo No Whatsapp Para Descutir Extrategia
 

Attachments

  • photo100150.jpg
    photo100150.jpg
    20.1 KB · Views: 52
Last edited:
Alguém sabe dizer porque que quando jogo o Geralt, em alguns momentos ele ganha 2 pontos de força?? Não consigo entender o motivo. E eu acho legal se tivesse grupo no whatsapp de quem joga!!!
 
Salve pessoal, sei que minha pergunta vai ser estupida, mas estou pesquisando e não encontrei a respeito.

Como eu ativo o efeito especial da mobilidade? ou da coragem?
Se eu passar um turno não tem mais como parar de passar até acabar a rodada?
Uma vez a carta posicionada no campo, como movo ela entre as fileiras? (vi um cara movendo um anão do front para a fileira do meio.

Quem puder me atender essas dúvidas serei grato.
Abraços
 
Salve, hawenscloud! Seja bem vindo. :)
Sobre as suas dúvidas...

hawenscloud;n8785620 said:
Como eu ativo o efeito especial da mobilidade? ou da coragem?

Há diferentes formas de se ativar um efeito, pois várias cartas possuem diferentes meios para isso. O Caçador do Clã Brokvar, por exemplo, pode ser naturalmente colocado em qualquer fileira e ao ser jogado gera um aumento de poder para uma carta aliada. Ao mesmo, há cartas com cronômetro (o número em azul abaixo do poder dela) em que o efeito de mobilidade só se ativa após x rodadas, e ainda há aquelas que só são ativadas com base nas outras cartas em campo. Por exemplo, temos o Geralt: Igni, que você pode jogar a qualquer momento, mas que sua habilidade de mobilização (destruir a unidade mais poderosa do inimigo e que esteja na mesma fileira) só se ativará se tal fileira inimiga tiver 20 pontos ou mais de poder.

Pode soar meio vago, mas a melhor forma de saber ao certo como cada ativação funciona, é mesmo ver a descrição de cada carta.

hawenscloud;n8785620 said:
Se eu passar um turno não tem mais como parar de passar até acabar a rodada?

Não tem. Uma vez que você passe, entende-se que você já está satisfeito com as cartas que tem em campo e/ou não tem mais interesse em jogar outras cartas nessa rodada.

hawenscloud;n8785620 said:
Uma vez a carta posicionada no campo, como movo ela entre as fileiras? (vi um cara movendo um anão do front para a fileira do meio.

Assim como na primeira questão, depende da carta. Pois há cartas e habilidades que te permitem alterar a fileira de suas cartas já jogadas. Ou até mesmo, forçar a carta de um oponente a mudar de fileira durante a partida - por exemplo, o Geralt: Aard, que no momento que você o joga, empurra 5 inimigos pra fileira de cima e ainda causa dano a eles.
 
Last edited:
Fonse;n7854440 said:
Alguém sabe dizer porque que quando jogo o Geralt, em alguns momentos ele ganha 2 pontos de força?? Não consigo entender o motivo. E eu acho legal se tivesse grupo no whatsapp de quem joga!!!

Fonse, hj em dia, vc deixa pra usar o Geralt depois que se inimigo tiver mais do que 10 pontos de diferença...assim ele aumenta para 13 sua base de força!!
 
Top Bottom