Quais as melhores estratégias?

+
Quais as melhores estratégias?

Gosto das cartas em si de Skellige,mas sinto que ainda falta algo no Deck pra torná-lo divertido de jogar pra mim. Por isso queria perguntar: Quais são as estratégias e jogadas que vocês mais gostam de fazer usando o deck?
 
Até agora vi dois decks de Skellige.
Um, nerfado recentemente, tem como base a carta: Clan Tuirsearch Axeman : Gain 1 strength whenever an opposing unit is weakened. Que ganha 1 de vida sempre q alguma criatura adversária leva dano. Antes ganhava 1 de vida se uma de suas criaturas também levasse dano. Mas ainda dá para brincar com esse deck.

Outro, que eu em particular jogo muito, é o de Discard. Aqui você vai usar cartas de discard e outras com sinergia com o descarte. Tais quais War Longship, Clan Dimun Pirate Captain, Clan An Craite Raider. Além de muita carta de ressuscitar para revivar algumas cartas, como Queensguard ou Clan Tuirseach Skirmishers. O legal desse deck é que geralmente você consegue fazer uma seleção de 20-25 cartas, até o terceiro turno. Vulgo, vc quase sempre irá conseguir pegar uma carta para responder ao inimigo.
 
Uma boa jogada que eu uso seria o "Dracar Leve"/"Berseker Indomável", se tiver a "Donzela da Batalha" você consegue vários "Dracar Leves" consumindo outras cartas, porque ela copia o Dracar Leve, ai fica gerando pontuação a cada turno. meu recorde foram 3 gerando ao mesmo tempo, mas é fácil conseguir 2.
São 21 pontos quando o dracar atinge o Berseker a primeira vez, porque ele de 7 vai ra 9 e o Bersequer de 8 vai pra 12.
Se você tiver o Armeiro do Clã ainda pode resetar o Bersequer que o Dracar consumiu e conseguir pontuação alta com isso e ainda da armadura pro Dracar consumir

A verdade é que os baralhos vem se renovando e se fortalecendo, mas o baralho de Skellige quase não é usado, porque é um dos mais fracos.
Toda carta de Skellige tem uma defesa, porque o nosso baralho trabalha com cartas altas e os adversários tem muitas saídas para isso.
Os outros baralhos tem cartas muito poderosas e várias as quais não temos saída com baralho de Skellige.
Ex.:
O Lider Aracna em uma partida fez mais de 50 pontos com uma só carta. Nossos lideres não fazem mais que 20.
Aquele necrófago que tem desejo de morte e ressuscita e tem seu poder aumentado quando outras cartas são consumidas é apelativo demais, é carta Bronze e chega a valer 18 pontos cada.
Outra apelação é as jogadas que mostram as nossas cartas, você chega a jogar a segunda rodada com todas suas cartas a mostra.
Outra é a carta de Bronze dos adversários que fica dando pontos para cada uma que colocamos no campo de luta e para cada uma que eles colocam.
No nosso baralho a única que se assemelha só cresce quando acertamos alguém da fileira oposta do adversário, quando ele vê a carta não joga ninguém lá.
E vários outros como a máquina que acerta 3 opnentes em 5 pontos, mas os pontos dela mesma e é Bronze.
 
Last edited:
Top Bottom